Bananada Itanhaém / Divulgação/ PMI
Continua depois da publicidade
A Secretaria Estadual de Turismo lançou a terceira rota gastronômica do estado, referente a Baixada Santista e ao Litoral Norte. Na ocasião, recebem destaque 14 empreendimentos, entre restaurantes de culinária local e produtores regionais.
Itanhaém foi selecionada para participar, tendo como representante a tradicional Bananada Itanhaém, empresa da cidade com décadas de sucesso na produção dessa iguaria conhecida e apreciadas por todos, em especial os visitantes da cidade.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Neste ano, a rota é apadrinhada pelos chefs Edinho Engel, especialista em peixes e frutos do mar, e Eudes Assis, referência na culinária caiçara e no uso da folha de taioba nos pratos. A presença dos renomados chefs traz um importante valor à ação e contribui para que haja maior popularidade e divulgação dos roteiros gastronômicos participantes.
Continua depois da publicidade
A oportunidade de Itanhaém integrar a 3ª rota gastronômica do estado de São Paulo nos traz muita satisfação, pois insere a cidade dentro dos mais conceituados roteiros gastronômicos, e amplia a divulgação dos atrativos de Itanhaém”, explicou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.
A nova rota é composta por seis produtores e oito restaurantes conceituados. Os produtores selecionados foram a Cervejaria Marítima, Single Fin Gin e a Sorveteria Rocha, de São Sebastião, o Engenho da Toca, de Ilhabela, a Bananada Itanhaém e a Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha, de Caraguatatuba. Já os oito restaurantes são os conceituados Canoa e Taioba Gastronomia, de São Sebastião, Viana Praia, Atelier do Tonhão e Cafeteria Ponto das Letras, de Ilhabela, Índia das Ostras, de Bertioga, Restaurante Paru, de Santos e o Restaurante Caiçara’s, de Caraguatatuba.
Continua depois da publicidade