Exposição reúne livros do acervo que contam a história da Cidade por meio de narrativas, poemas e fotografias / Divulgação/PMI
Continua depois da publicidade
Entre os dias 15 e 26, irá ocorrer na Biblioteca Municipal Paulo Bonfim a exposição "492 anos de Itanhaém: cada página uma história, cada olhar um poema”, que conta com publicações que versam sobre a beleza e história local, em meio ao período de aniversário do município. A ação pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, na Rua Cunha Moreira 71, no Centro.
A exposição reúne livros do acervo que contam a história da Cidade por meio de narrativas, poemas e fotografias. É possível observar nas publicações diferentes olhares, abordagens poéticas como na coletânea de versos da Academia de Letras com o livro “Coração Itanhaense”, até informações recentes acerca do patrimônio arquitetônico local como a obra “Itanhaém desvairada”.
Continua depois da publicidade
Há também retratos do litoral pelas mãos de Benedito Calixto, dispostos na publicação “Um pintor à beira mar”. Sem contar a publicação de José Rosendo, “Itanhaém, um mar de história”, que apresenta um resgate patrimonial nos aspectos geográficos, históricos, artísticos e culturais com ilustrações, poemas e músicas.
A Biblioteca Poeta Paulo Bomfim, que neste ano completará 60 anos de história, conta com mais de 45 mil publicações e realiza empréstimos de livros, disponibiliza acesso a computadores para pesquisa e conta com espaço de leitura para todos cidadãos itanhaenses. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (13) 3426-1477.
Continua depois da publicidade