Itanhaém

Investimentos em Turismo estimulam economia em Itanhaém

Para 2022, estão previstos pela Administração Municipal R$ 5,4 milhões em infraestrutura turística

Da Reportagem

Publicado em 05/01/2022 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O pacote de obras inclui a reurbanização da orla da Praia dos Pescadores / Divulgação/ PMI

Continua depois da publicidade

para a temporada 2022 são positivas. De olho na retomada econômica, a Administração Municipal aposta também no Turismo para aquecer o comércio e impulsionar o setor de serviços. Em 2021, durante o período mais agudo da pandemia, a Secretaria de Turismo intensificou os trabalhos de recuperação e manutenção de atrativos turísticos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 'Reisado de Itanhaém' leva alegria a moradores

• Verão Responsável 2022 leva programação esportiva e cultural à Itanhaém

Dentre as ações, as reformas do Portal Turístico, das Centrais de Informações Turísticas e da Passarela de Anchieta. A Prefeitura deu continuidade à expansão da orla da praia em novos trechos no Suarão, além das obras do parque Amazônia Paulista.

Em 2022, a Prefeitura executará obras no montante de R$ 5,4 milhões em infraestrutura turística, verba oriunda do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Estado do Turismo.

Continua depois da publicidade

“Estamos investindo na infraestrutura turística e na recuperação de atrativos para que a Cidade ofereça aos moradores e visitantes mais opções de entretenimento e melhores condições de mobilidade”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.

O pacote de obras inclui a reurbanização da orla da Praia dos Pescadores e as revitalizações do acesso à Praia da Saudade e da Trilha do Sapucaitava, interligando estes três atrativos com a Alameda Emídio de Souza (já urbanizada).

Serão executadas, ainda, a urbanização da orla da praia em trecho de aproximadamente 1 km no bairro Jardim Suarão, e outro trecho da orla do Cibratel, nas imediações do Pocinho de Anchieta.

Continua depois da publicidade

“Já estamos trabalhando na elaboração de projetos de infraestrutura turística que receberão a verba Dadetur 2022”, garante o Secretário de Turismo, Rodrigo Zanella, que estima investimentos no mesmo montante de 2021. Segundo o secretário, assim que concluídas, as novas propostas serão amplamente discutidas com a sociedade por meio de entidades representativas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software