A Feira quer proporcionar aos visitantes o melhor da gastronomia regional em Itanhaém / Divulgação
Continua depois da publicidade
A 4ª edição da Feira Gastronômica de Sabores Caiçaras promete atrair bom público em Itanhaém. O evento, realizado pela Associação Comercial do município, acontece aos finais de semana, entre os dias 16 a 18 e de 23 a 25 deste mês.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Uma das principais atrações é o show do cantor sertanejo Gabriel Sater, na abertura, na sexta-feira (16), a partir das 18 horas, nos Arcos do Convento Nossa Senhora da Conceição, no centro histórico de Itanhaém. No encerramento, dia 25 (domingo), a atração ficará por conta do cantor e compositor Zeca Baleiro, no mesmo local. Além de artistas e bandas locais que também vão se apresentar nos outros dias.
O objetivo, segundo o presidente da Associação Comercial de Itanhaém, Allan Petterson Lopes Santos, é divulgar a riqueza da culinária da Cidade e movimentar a economia local.
Continua depois da publicidade
“Já estamos na quarta edição da Feira que começa no dia 16. A nossa intenção é que faça parte do calendário de eventos do município. A proposta é alavancar a gastronomia caiçara, pois nossos restaurantes são incríveis. E que os turistas visitem Itanhaém e aproveitem para saborear a nossa culinária”, destaca.
A expectativa, segundo ele, é que o evento cresça e também possa agregar mais restaurantes e bares noturnos da Cidade. Se houver algum lucro, por parte da organização, será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.
“A cultura caiçara é muito rica em seus costumes e gastronomia. O Festival será uma grande oportunidade para que possamos realçar esses valores locais e também impulsionar o comércio e o turismo na Cidade, com uma opção de lazer segura e bem organizada às famílias, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Zanella.
Continua depois da publicidade
O comerciante Domingo Rivas Miranda Neto, do Sr. Espetto, também diz que o Festival de Sabores Caiçaras é muito importante para o turismo da Cidade e vai revigorar um dos setores mais afetados pela pandemia, o de serviços gastronômicos.
“Ao retomar as tradições locais, com planejamento e organização, esperamos oferecer um evento ímpar que alce Itanhaém ao patamar de destino turístico de destaque. E que ofereça, além de seus destinos naturais belíssimos, uma nova rota gastronômica de qualidade”, conclui.
Comida caiçara
Continua depois da publicidade
A Feira quer proporcionar aos visitantes o melhor da gastronomia regional. São 12 restaurantes e bares noturnos da Cidade que estarão participando. E mais de 30 pratos, com o destaque para as comidas caiçaras e à base de frutos do mar.
Haverá um pavilhão onde cada restaurante vai oferecer porções menores para as pessoas poderem degustar alguns pratos. Os preços vão variar entre R$ 20 a R$ 50,00.
O público poderá apreciar, ainda, pratos especialmente criados para a Feira de Sabores Caiçaras. Entre os ingredientes da região estão camarão, polvo, lula e peixes variados.
Participam da Feira: restaurante Asahi, Emporium Gastro Beer, Ita Temakeria, Luuma, Maré, NÔ Bar, Quality, Sensazionale, Sr. Espetto, Tia Lena, Toca do Tubarão e Villa di Campo`s.
Continua depois da publicidade
Além disso, o festival continua até o dia 16 de outubro com alguns pratos caiçaras que serão oferecidos nos próprios restaurantes.
O evento surgiu em 2018, com a iniciativa da Associação Comercial de Itanhaém, por meio da união de comerciantes do município. O apoio é da prefeitura de Itanhaém e de diversos estabelecimentos locais.
Serviço: A Feira Gastronômica de Sabores Caiçaras acontece de 16 a 18 e de 23 a 25 deste mês, a partir das 18 horas, nos Arcos do Convento Nossa Senhora da Conceição, no centro histórico de Itanhaém.
Continua depois da publicidade