Itanhaém

Estátua de São Francisco de Assis recebe obra de restauro

O monumento de quase três metros está sendo completamente revitalizado, seguindo suas características originais, pelo artista plástico Ronaldo Lopes

Da Reportagem

Publicado em 08/11/2021 às 10:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Entregue ao município de Itanhaém nos anos 90, a obre é parada obrigatória para todos que visitam a trilha / Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de cuidar e preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade, a Secretaria de Turismo de Itanhaém está realizando a restauração da estátua de São Francisco de Assis, localizada no alto do Morro Sapucaitava. O monumento de quase três metros de altura está sendo todo revitalizado pelo artista plástico Ronaldo Lopes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os pedaços danificados receberão fibra de vidro, seguindo todas as características originais. A obra ainda receberá: nivelamento e acabamento com massa poliéster, pintura e fundo com base apropriada, pintura na cor original, verniz protetor, recuperação da base e reparos dos azulejos danificados nos painéis. O prazo de conclusão do restauro é de 30 dias.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entregue ao município de Itanhaém nos anos 90, a obra representa o santo protetor dos animais, sendo parada obrigatória para todos que visitam a trilha. “Estamos empenhados em cuidar das obras e atrativos turísticos de Itanhaém. São eles que contam a rica história da nossa Cidade, que precisa ser preservada”, afirmou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.

Continua depois da publicidade

O município possui uma série de monumentos de caráter histórico e cultural, que são pontos de grande frequência de visitação turística. A Secretaria de Turismo pretende mapear a situação destes locais, e zelar por sua preservação e atuar, quando necessário, nas ações de restauro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software