ITANHAÉM

Empreendedora faz e vende geladinhos na porta de casa em Itanhaém

São mais de 30 sabores cremosos feitos com amor por dona Rosa, em sua casa, no bairro Jardim Suarão

Nayara Martins

Publicado em 13/08/2023 às 08:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Dona Rosa faz geladinhos gourmet há 5 anos e tem clientes fiéis / Nair Bueno/ DL

Continua depois da publicidade

Despertar a magia e a memória afetiva de infância com os geladinhos. Essa é a ideia da empreendedora Rosa Maria Barbosa, de 61 anos, que faz sucesso com as vendas do geladinho gourmet, na porta de sua casa, no Jardim Suarão, em Itanhaém. Hoje, ela faz um total de 34 sabores variados e vende no varejo e no atacado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Comecei há quase cinco anos a fazer os geladinhos. No início não tinha o intuito de ter um comércio. Precisava sair de uma depressão profunda, devido à perda da minha mãe. Fiquei sem chão e tinha que me reinventar de alguma forma”, explica.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Associação Comercial discute cobrança de pedágio em Itanhaém

• Pavimentação de ruas avança em Itanhaém

• Em Itanhaém, Polícia Civil autua dono de empresa por crime ambiental

Como ela sempre gostou muito de cozinhar e fazer doces, dona Rosa começou a pesquisar na internet. E também sempre gostou de lidar com gente e conversar.

“Vi a receita de geladinho gourmet e percebi que era diferente do geladinho que conhecia. Decidi começar com apenas sei sabores e com R$ 200,00, mandei fazer uma placa para colocar no portão de casa, em outubro de 2018”, completa.
Após um mês, os clientes aumentaram e faziam fila no seu portão, no período da alta temporada de verão.

Continua depois da publicidade

“Tive que investir e comprar sacolinhas, caixas de leite e de leite condensado e outros produtos. E ampliei os sabores. Comecei com um freezer e hoje tenho quatro”. 

No início, segundo ela, foi difícil, pois teve que se aperfeiçoar e saber como comprar os produtos e as embalagens. “Fiz um curso de geladinhos gourmet e aprendi todas as técnicas, desde os saquinhos, o congelamento, além de diversificar os sabores”.      

Entre os sabores estão os de fruta – mousse de maracujá, abacaxi em pedaços, morango em pedaços, torta de limão, coco e, ainda, os premiuns – pudim de leite condensado, manjar de coco. E a linha alcoólica, como a espanhola, batida de maracujá e a jurupinga (a jurupinga com trufa de morango), um dos preferidos pelos jovens.  

Continua depois da publicidade

Clientes fiéis

Hoje dona Rosa já conquistou inúmeros clientes fiéis na Cidade e em outros municípios. 

“É uma alegria pensar que meu geladinho desperta a magia nas pessoas. A ideia é oferecer um produto com qualidade, tanto no preparo com higiene, além de serem vendidos em embalagens duplas e degustativas”, destaca.   

Continua depois da publicidade

Ela tem clientes que saem de São Paulo e já enviam pedidos de geladinhos e passam de carro, na porta de sua casa, para pegar. 

Os mais pedidos pelos clientes são o ninho com nutella, o mousse de maracujá e o pudim de leite. Os geladinhos custam R$ 7,00, para todos os sabores.  

Ela trabalha com encomendas e no atacado. “Vendo para a cantina da EE Benedito Calixto, no centro, que compra a cada 15 dias. Além de uma dentista que oferece às suas clientes com crianças autistas no consultório”, salienta. E ainda para quiosques, eventos, casamentos e aniversários.

Continua depois da publicidade

A divulgação do geladinho é feita por meio de panfletos e pelas redes sociais, além do boca a boca. “Já tive clientes que vieram do Paraná para conhecer o meu produto e isso acontece graças ao boca a boca de clientes que conhecem”.

Também tem levado o geladinho em Peruíbe, onde não existe quem ofereça o produto. Ela já participou de feiras em Itanhaém e em Peruíbe.

“A feira “Expo Empreendedoras”, que já aconteceu em duas edições, foi um divisor de águas na minha vida. As organizadoras são poderosas no sentido de dar oportunidades a tantas pessoas”, completa.  

Continua depois da publicidade

Sonhos   

Dona Rosa tem planos de ampliar os negócios. “Meu sonho é ter uma lojinha com os geladinhos e de ver as pessoas entrando e viajando no mundo da alegria e da infância, em um futuro próximo”, revela. 

Ela pretende ainda ampliar e deixar os mini freezers nos estabelecimentos comerciais em alguns bairros da Cidade, em 2024.  

Continua depois da publicidade

Sobre a marca “Geladinho Delicitá”, ela explica que o pessoal vinha comprar e dizia que era uma delícia. “Resolvi juntar o delícia com Itanhaém e assim nasceu a marca”, frisa.

Interessados em conhecer melhor os geladinhos podem acessar o Instagram @geladinhodelicitá ou entrar em contato pelo WhatsApp 13 99773.6900.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software