BOA COLOCAÇÃO

Em ranking do Governo do Estado, Itanhaém entra no Top 10 do turismo paulista

Os critérios para o ranqueamento são baseados em quatro aspectos gerais

Da Reportagem

Publicado em 09/11/2021 às 11:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Itanhaém alcançou boa marca e foi considerada uma das melhores cidades do Estado para os turistas / Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

Continua depois da publicidade

A cidade de Itanhaém foi a 6ª colocada no ranking entre os 70 municípios classificados como estâncias turísticas no estado de São Paulo, com 82,75 pontos. A classificação é elaborada pelo Grupo Técnico de Análise dos Municípios – GAMT, da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens, e segue as diretrizes da Lei Complementar Nº 1.261/2015, que regulamenta a política pública de transferência permanente de recursos para obras e melhoria de infraestrutura turística.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Hospital Jorge Rossmann abre inscrições para processo seletivo em Itanhaém

• Instituto Gremar realiza mutirão de limpeza em praia de Itanhaém

• Itanhaém realiza ação de arborização neste sábado

O prefeito Tiago Cervantes comentou o resultado. “O resultado aponta que Itanhaém está no caminho certo quanto à elaboração e execução das políticas públicas que visam o desenvolvimento do turismo”.

Os critérios para o ranqueamento são baseados em quatro aspectos gerais: dimensão de fluxo turístico; dimensão de atrativos turísticos; dimensão de infraestrutura, equipamentos e serviços turísticos; dimensão de ações de turismo (normativo-institucional), sustentabilidade, acessibilidade e legislação.

Continua depois da publicidade

O secretário de Turismo, Rodrigo Zanella, explicou que a cidade atende aos critérios estabelecidos pela legislação. “Estamos fazendo a lição de casa, cuidando da manutenção dos nossos atrativos, desenvolvendo projetos e ampliando o diálogo com o trade turístico da cidade”.

Também pontuou que a gestão municipal dedica especial atenção ao setor, em razão da crise provocada pela pandemia. “O turismo é a principal atividade econômica do Litoral Sul e o mais impactado em razão de todas as restrições. A nossa meta é o fortalecimento da estrutura a fim de que a cidade absorva uma maior demanda de visitantes mesmo fora do período de temporada”, explicou. NOVOS INVESTIMENTOS – Já estão aprovados e aguardam a assinatura do convênio, quatro projetos de intervenções de infraestrutura turística na cidade. São elas: a reurbanização da orla da Praia da Praia dos Pescadores; melhorias no acesso à Praia da Saudade; a revitalização da Trilha do Sapucaitava; e o avanço de novo trecho da orla na região do Suarão.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software