Itanhaém
As imagens mostram o impacto do problema, intensificando as preocupações relacionadas à saúde pública e ao meio ambiente
A Prefeitura vai multar a Sabesp por despejar esgoto em vários pontos das praias / Reprodução/Leitora/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Com o recente surto de virose no litoral de São Paulo, alguns vídeos viralizaram na internet expondo a situação alarmante em Itanhaém, onde o esgoto tem invadido vários pontos das praias da cidade.
A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente abriu novo procedimento administrativo para realizar uma nova autuação, com multa, contra a Sabesp.
Continua depois da publicidade
As imagens mostram o impacto do problema, intensificando as preocupações relacionadas à saúde pública e ao meio ambiente.
“Já estamos em contato com a Sabesp e a empresa está tomando as devidas providências nas estações elevatórias de esgoto. Estamos tomando as medidas administrativas para saber o tamanho do impacto ambiental causado e as sanções que serão aplicadas. Atuaremos firmes para proteger as nossas praias, preservar o meio ambiente e a saúde da nossa população”, salientou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto de Souza Ferreira.
Continua depois da publicidade
Além da aplicação da multa, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente oficiou a Cetesb e a Arsesp para providências cabíveis de suas competências.
Continua depois da publicidade