FLAGRANTE

Em Itanhaém, Polícia Civil autua dono de empresa por crime ambiental

Os investigadores realizavam diligências pelo bairro Chácaras Cibratel quando avistaram uma coluna de fumaça densa e preta

Da Reportagem

Publicado em 06/08/2023 às 13:40

Compartilhe:

O responsável pelo estabelecimento informou aos policiais que os funcionários estavam realizando a limpeza do pátio e que o material que estava queimando era poliuretano e pneu / Polícia Civil / Divulgação

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém autuaram, na tarde da última sexta-feira (4), um homem de 35 anos em flagrante por cometer crime ambiental.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os investigadores realizavam diligências pelo bairro Chácaras Cibratel quando avistaram uma coluna de fumaça densa e preta que podia ser observada do outro lado da rodovia e resolveram averiguar. 

Chegando à Rua Doutor Antônio Ribeiro Nogueira, constataram que tal fumaça partia do interior de uma oficina de serviços. 

O responsável pelo estabelecimento informou aos policiais que os funcionários estavam realizando a limpeza do pátio e que o material que estava queimando era poliuretano e pneu,  material resultado de descarte do processo de reforma praticados pela empresa em supermercados, em gôndulas e equipamentos de refrigeração.

Solicitado as licenças para o funcionamento da empresa, foi apresentado o AVCB do corpo de bombeiros (auto de vistoria) e o certificado de licenciamento integrado através do via rápida empresa.

Os policiais informaram que a queima desses materiais libera substâncias tóxicas, sendo acionada perícia para o local após o rescaldo do material em chamas.

Após o resfriamento, foi coletado o material que estava sendo incinerado. No local ainda foram localizadas diversas placas de poliuretano.

Devido à poluição do ar, bem como o descarte irregular dos materiais ali presentes, a autoridade policial autuou o homem pelo crime previsto no artigo 54 da Lei 9.605/98 - causar poluição de qualquer natureza, sendo arbitrada fiança criminal no valor de R$ 1.320,00.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Galinhas japonesas produzem ovos de gemas brancas; descubra o motivo

No Japão, ovos com gemas brancas têm despertado curiosidade após viralizarem nas redes sociais

Santos

Associação Paulista de Medicina de Santos comemora Dia do Médico

Programação contará com solenidade, homenagens, congresso e jantar em prol de projetos sociais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter