ANOTE NA AGENDA

Em Itanhaém, 2ª Expo Empreendedoras atrai público

A 1ª edição da Expo Empreendedoras ocorreu em 6 de maio deste ano e já contou com a presença de 450 pessoas

Nayara Martins

Publicado em 09/07/2023 às 09:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Feira, que reúne 110 empreendedoras, divididas em dois dias, expõe diversos produtos / Nayara Martins / Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

A segunda edição da Expo Empreendedoras de Itanhaém prossegue neste domingo (9), das 13h às 20h, no Hotel Pousada Miami, localizado na praia dos Sonhos, na Cidade. A Feira, que reúne 110 empreendedoras, divididas em dois dias, expõe diversos produtos. A abertura aconteceu neste sábado (8) e atraiu centenas de pessoas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeito de Itanhaém se reúne com secretário de Estado sobre o pedágio

• Expo Empreendedoras Itanhaém está de volta com novidades e atrações

• Exposição "Natureza Noturna" é boa opção de lazer ao público em Itanhaém

A 1ª edição da Expo Empreendedoras ocorreu em 6 de maio deste ano e já contou com a presença de 450 pessoas que passaram pelo evento.

Entre os produtos expostos estão artesanato, costura criativa, bolsas e bonecas em crochê, perfumaria, decoração, moda, semi-jóias, artigos personalizados, produtos naturais, entre outros.

Continua depois da publicidade

O público também pode usufruir de um espaço de beleza e bem estar com massagem, reflexologia dos pés, hidratação facial, sobrancelhas e outros serviços.

A feira oferece ainda um setor gastronômico com petiscos e comidas diferentes, como lanches mini pizzas, salgados variados, doces artesanais, sorvetes e bebidas. 

A empreendedora Renata Scorza, uma das organizadoras, explica que elas começaram com um evento no Natal, em dezembro de 2022, em um espaço alugado. 

Continua depois da publicidade

“Decidimos nos unir e fazer uma exposição com produtos de Natal, reunindo 35 expositoras. No mês de maio organizamos a 1ª edição em homenagem ao Dia das Mães, com a participação de 65 expositoras e deu um ótimo resultado, com quase 500 pessoas”, explica. 

O objetivo principal, segundo elas, é apoiar as mulheres empreendedoras da Cidade a ampliar a divulgação de seus produtos. 

“Nossa ideia é reunir o maior número de mulheres da Cidade. O evento não se resume nas vendas da Expo, mas elas podem fazer contatos e ampliar os negócios. Antes da feira, nos reunimos para dar orientações sobre como montar o estande, divulgar na internet e atender ao público”, explica a social media Camila Coelho. 

Continua depois da publicidade

Elas pretendem dar continuidade na realização da feira. Já há uma lista de espera com quase 300 pessoas. A intenção é realizar a Expo Empreendedoras em datas especiais. 

O próximo evento vai acontecer em dezembro, antes do Natal. Haverá ainda, este ano, palestras com temas voltados às mulheres.

Todas as cinco organizadoras também já são empreendedoras. São elas: Ariane Stanchi, Viviane Stanchi, Camila Coelho, Érika Faria e Renata Scorza.

Continua depois da publicidade

A Expo Empreendedoras tem o apoio de vários comerciantes de Itanhaém. 

A Feira, que reúne 110 empreendedoras, divididas em dois dias, expõe diversos produtos

EXPOSITORAS.
Algumas expositoras falam sobre a importância da Expo Empreendedoras para a divulgação e ampliação das vendas dos seus produtos.

Continua depois da publicidade

“A Expo Empreendedoras é uma oportunidade única na vida de qualquer empreendedor. Ela abre portas e promove mais visibilidade. Nos sentimos acolhidas e nosso produto só tende a crescer”. A afirmação é da Rosa Maria Barbosa, que faz geladinhos gourmet artesanais de vários sabores.  

Para Isabele de Freitas, que faz bonecas e peças em crochê ao público infantil, a feira é importante para mostrar o trabalho ao público. “É bem interessante ter contato direto com o cliente e poder trocar informações”, ressalta. 

Na opinião de Fernanda Mastrorosa, que trabalha com costura criativa e artesanatos para bebês, é interessante ser uma feira formada somente por mulheres. “Já participei de outras feiras, mas essa tem sido uma experiência bem melhor”, frisa.

Continua depois da publicidade

Célia Regina da Silva também elogia a organização da feira. “Temos a chance de as pessoas conhecerem de perto os nossos trabalhos”. Ela faz bolsas de crochê e fio de malha feitas à mão e de vários modelos. 
A entrada é gratuita. Os visitantes podem contribuir com um agasalho ou cobertor que será destinado ao Centro de Referência Especializado para a População em Situação de rua, o Centro Pop de Itanhaém. 

O horário é das 13h às 20h, no Hotel Pousada Miami, localizado na praia dos Sonhos, em Itanhaém.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software