Itanhaém

Em cinco dias, Itanhaém recolhe 1.200 toneladas de lixo

Para que tudo esteja limpo e organizado as equipes de limpeza da Prefeitura e da coleta de lixo domiciliar vão cedo para as ruas

Da Reportagem

Publicado em 04/01/2024 às 11:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Operações são similares à do Réveillon, que envolveu mais de 100 pessoas, incluindo os funcionários das Regionais / Divulgação/PMI

Continua depois da publicidade

Durante a temporada de Verão, munícipes e turistas vão às praias e passeiam pelas ruas de Itanhaém para curtir a estação. Para que tudo amanheça limpo, no entanto, as equipes de limpeza da Prefeitura e da coleta de lixo domiciliar vão cedo para as ruas. Nos últimos cinco dias, foram recolhidas mais de 1.200 toneladas de lixo. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura recolhe 1,3 mil toneladas de lixo das praias de PG no 1º dia do ano

• Em Santos, operação de limpeza pós-Réveillon retira 67 toneladas de lixo das praias

• Paço Municipal de Cubatão recebe campanha solidária e sobre descarte correto de lixo

Dezenas de funcionários, entre garis, motoristas, operadores de máquinas, ajudantes gerais e encarregados, entram em ação para garantir que tudo esteja em ordem. As operações são similares à do Réveillon, que envolveu mais de 100 pessoas, incluindo os funcionários das Regionais.

No Réveillon, as equipes da Secretaria de Serviços e Urbanização entraram em ação poucas horas após a virada do ano. Os equipamentos foram de uma ponta à outra da Cidade, com seis caminhões basculantes toco, seis caminhões basculantes truck, uma carreta, sete retroescavadeiras, duas pá-carregadeiras, três minicarregadeiras, dois caminhões carrocerias, seis caminhões coletores e um trator agrícola. A empresa responsável pela coleta de lixo domiciliar também iniciou os trabalhos na madrugada.

Continua depois da publicidade

Nos dias normais, a varrição começa às 5 horas e também é feita de tarde e a noite. O efetivo da coleta aumenta em 20% durante a temporada de Verão – até o término do Carnaval – e o transbordo funciona 24 horas por conta da crescente demanda.

CONSCIENTIZAÇÃO – Entre os produtos mais encontrados nas praias estão sacos plásticos, papéis, garrafas pet e, principalmente, de vidro, cujos estilhaços podem machucar as outras pessoas e causar danos sérios. Além disso, os animais marinhos são os principais afetados, caso entrem em contato com esse tipo de lixo gerado pelos banhistas.

A conscientização popular é fundamental para que a Administração Municipal mantenha as praias limpas. O lixo deve ser descartado nos locais apropriados como lixeiras e contêineres.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software