Itanhaém

Documentário da Festa do Divino de Itanhaém será lançado nesta terça (28)

O projeto sobre um dos eventos mais tradicionais do País e enraizada na história do município estará disponível no Youtube da Prefeitura

Da Reportagem

Publicado em 28/12/2021 às 15:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Festa do Divino carrega a história do município e através do documentário será possível conhecer passo a passo sua construção e sua importância na cultura local / Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém

Continua depois da publicidade

O documentário da Festa do Divino em Itanhaém será lançado nesta terça-feira (28), às 19h, na plataforma do Youtube da Prefeitura. Com direção de Louiz Baptista, o projeto acontece devido ao edital Tradição SP, no qual Itanhaém foi contemplado através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Edital Tradição SP teve como objetivo produtos audiovisuais inéditos, relacionados a festas, celebrações, festivais, feiras e demais eventos culturais tradicionais, que integrem o calendário dos municípios.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Praia Grande estuda forma de organizar eventos com charretes em vias públicas

• Arenas do Estação Verão Praia começam a funcionar nesta quinta-feira, em Praia Grande

• Iphan declara o forró como Patrimônio Cultural do Brasil

O projeto de Itanhaém contemplou a Festa do Divino, que possui uma tradição secular e é enraizada na cultura do município. A Festa de origem portuguesa fixou-se em alguns municípios, que preservam sua riqueza e tradição. Na versão celebrada na Cidade, uma das mais antigas do país, ela carrega a história do município e através do documentário será possível conhecer passo a passo sua construção e sua importância na cultura local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

O Edital Tradição SP é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, Amigos da Arte e Prefeitura de Itanhaém, e integrou o programa Juntos pela Cultura, onde Itanhaém foi o único município contemplado com as 7 chamadas públicas, recebendo o título de Capital Cultural de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software