ENTÃO É NATAL!

Coral natalino alegra pacientes no Hospital Regional de Itanhaém

Objetivo é colaborar e despertar o clima de Natal junto aos colaboradores e pacientes

Nayara Martins

Publicado em 23/12/2021 às 09:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Coral se apresenta e canta músicas de Natal, levando mais alegria aos pacientes que estão internados no Hospital Regional / NAYARA MARTINS / DIÁRIO DO LITORAL

Continua depois da publicidade

Tornar o ambiente mais alegre e despertar o clima de Natal junto aos pacientes e colaboradores. Esse é o objetivo da equipe do Hospital Regional de Itanhaém “Jorge Rossmann” que organizou a apresentação de um coral natalino na segunda (20) e terça-feira (21), na unidade hospitalar. E ainda fez uma doação de roupas e kits de higiene ao Abrigo Municipal da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Rodoviária de Santos projeta aumento de 50% no fluxo de pessoas no Natal

• Feiras livres de Praia Grande são antecipadas em virtude do Natal e Réveillon

• Operação Natal deve melhorar trânsito em áreas comerciais

A coordenadora do setor Gestão de Gente do hospital, Renata da Ressurreição Chiarian, explica que o coral, formado por dez colaboradores, já se apresenta há mais de quatro anos.

“É uma iniciativa dos próprios colaboradores do hospital e fazemos as apresentações aos colaboradores e aos pacientes. A intenção é levar mais aconchego e humanização a todos que passam por situações de estresse e, em especial, nesse período de pandemia”, ressalta.

Continua depois da publicidade

O coral se apresenta também em outras datas comemorativas, como no Dia das Mulheres, Dia das Mães, dos Pais, Dia das Crianças, e em outras festividades. As músicas são apresentadas de acordo com o tema.

Segundo Renata, os pacientes internados ficam mais felizes. “É gratificante para nós e os pacientes elogiam bastante a iniciativa. Já aconteceram situações em que há pacientes músicos internados e pedem ao coral para cantar a sua música preferida”, completa.

CAMPANHA.
Uma das novidades este ano é uma campanha de arrecadação, feita pelos colaboradores do hospital, ao Abrigo Municipal que acolhe crianças e adolescentes.

Continua depois da publicidade

A entrega das doações de brinquedos, roupas e kits de higiene pessoal aconteceu na manhã da última quinta-feira, 23. E contou também com a presença do Papai Noel.

“São doações de brinquedos, roupas, sapatos e kits de higiene pessoal para os jovens e as crianças do Abrigo. É uma mobilização entre todos os colaboradores, o que proporciona maior integração entre eles, além da oportunidade de despertar um olhar para o outro”, destaca Renata.

Cada um dos 18 jovens, apadrinhados por funcionários de cada setor do hospital, receberam os kits. Foram arrecadados pelos colaboradores um total de 21 sacolas de presentes, cada uma com roupa, calçado, brinquedo, produtos de higiene, lençol e toalha.

Continua depois da publicidade

E ainda uma contribuição extra de kits com roupas, brinquedos, produtos de higiene e alimentos que também foram entregues aos coordenadores do Abrigo.

O Abrigo Municipal mantém hoje 18 crianças e adolescentes, na faixa etária que vai desde o nascimento até os 18 anos. A capacidade do local é de até 20 jovens.

A coordenadora do Abrigo, Dinauê Silva Alves, explica que a grande maioria dos jovens é encaminhada pelo Conselho Tutelar, em virtude de terem passado por situações referentes a violação de direitos, já que muitos deles são vítimas de violência doméstica, maus tratos e negligência na própria família. 
“As doações que são feitas pelos colaboradores às crianças é de grande importância, pois assim conseguimos garantir tudo o que elas precisam. Nossos parceiros fazem toda a diferença em nosso trabalho e na vida de nossas crianças e adolescentes”, salienta a coordenadora.

Continua depois da publicidade

O Abrigo é mantido por meio de um termo de colaboração entre a prefeitura de Itanhaém, que faz um repasse mensal, e a Associação Nordestina e Nortista de Itanhaém (ANNI), por meio de uma gestão compartilhada. É graças a esta parceria que a entidade efetua o seu trabalho e mantém a entidade de assistência aos jovens e crianças.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software