Lorena já oferece várias linhas de confeitaria de casamento, kit festas, além de doces e bolos no pote, cones trufados, pães de mel, vendidos diariamente e por delivery / Nayara Martins/DL
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Ter determinação e se dedicar a fazer o que gosta. Essa é a receita da confeiteira Lorena de Almeida dos Santos, de 23 anos, de Itanhaém. Ela conta a sua história e como tudo começou, aos 17 anos.Hoje, Lorena já tem a sua própria marca e faz ovos de Páscoa e doces de chocolate aos clientes, no município.
Ela conta que iniciou a trabalhar com confeitaria em 2017, aos 17 anos, na sua casa, antes de completar o ensino médio.
“Pensei em fazer algo por conta própria para ter uma renda. Minha irmã já fazia bolos e decidi fazer os bolos, com massa pronta.Vendia o pedaço ao valor de R$ 1,00, no guardanapo”.
Ela começou a vender como um hobby e para ganhar um dinheiro. Após se formar no ensino médio, ela foi trabalhar em uma loja no bairro Jardim Oásis,mas continuou a fazer os bolos para vender.
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Em 2020, com a pandemia, Lorena resolveu investir na confeitaria.
“Comecei a fazer bolos no pote, cones trufados, pães de mel e outros. Pesquisava no YouTube para aprender novas receitas”, explica.
Lorena lembra que foi neste período que surgiu a oportunidade de se dedicar à confeitaria. “Havia ainda o preconceito das pessoas em achar que somente as donas de casa que fazem bolos. A partir daí pude investir na confeitaria e abrir a minha marca – Mimus Doce”.
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Ela também fez alguns cursos gratuitos e foi se especializando na área. “A confeitaria é uma área que amo muito, mas tem que se identificar e saber investir”, destaca.
Hoje, Lorena já oferece várias linhas de confeitaria – de casamento, kit festas, além de doces e bolos no pote, cones trufados, pães de mel, vendidos diariamente e por delivery.
E também já abriu umaloja de roupas, em 2021, com roupas masculinas e femininas, em um salão, no mesmo terreno da sua casa, no Jardim Oásis. Ela montou a loja em sociedade com a mãe.
“Nesse período de pandemia, aproveitei para aprender como administrar um negócio, além da confeitaria. Conseguimos abrir a loja e realizar o nosso sonho”, completa.
Para conciliar os dois negócios, a loja e a confeitaria, Lorena trabalha à noite para fazer a produção da confeitaria. E a loja ela abre às 10 horas, fecha no horário de almoço e vai até às 18 horas.Em casos de encomendas maiores na confeitaria, ela fecha a loja e atende os clientes de forma online.
Mais pedidos
Neste período da Páscoa, os mais pedidos pelos clientes são os ovos de chocolate.
Uma das novidades este ano é o ovo de Páscoa feito com a casca brownie, na linha premium, com recheio de ninho eNutella, o ovo de colher. Outros recheios são de Ferrero Rocher, de Nutella, entre outros sabores. Tem ainda o ovo com a casca de chocolate tradicional, também de colher.
Mais umanova opção são os ovos trufados, que são embalados no tecido estampado e personalizado, ideal para presentear.
Lorena vende, em média, 300 ovos, no mês da Páscoa, para pessoas físicas. Além de atender também o setor corporativo.Já os valores dos ovos variam entre R$ 40,00 e R$ 48.00, conforme os sabores.
Os doces mais pedidos pelos clientes são os brownies e os cones trufados. “Os cones trufados foram os primeiros doces que fiz ao criar a marca.Ele é o querido até hoje”, frisa.Faz ainda pães de mel, barras recheadas e petisqueiras com quatro sabores diferentes.
Sonhos
Sobre os sonhos futuros, Lorena pretende expandir a sua marca.
“Quero ajudar a formar muitas confeiteiras. Sou professora de confeitaria na Casa da Mulher, há um ano, tenho muitas alunas que já estão com o seu próprio negócio”, salienta.
Lorena também faz panfletagem e participa de feiras, como a Expo Empreendedoras, em Itanhaém. “É o melhor evento da minha vida. Além da divulgação evendas, temos a preparação e o apoio para o evento. Conheci pessoas e fiz contatos maravilhosos”, conclui.
A divulgação, a confeiteira faz pelas redes sociais como no Instagram (@mimusdoceconfeitaria) e Facebook (mimus doce confeitaria) e pelo WhatsApp.
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