Panelas, peças de cozinha usadas e de antiguidades são as mais procuradas por clientes / Nair Bueno/ DL
Continua depois da publicidade
Do lixo ao luxo. Essa é a proposta da comerciante Danielle Cristina Belo de Carvalho, de 39 anos, mais conhecida como Dani Marcola, que decidiu inovar ao abrir uma loja de utensílios de cozinha usados e novos, no bairro Belas Artes, em Itanhaém.
Conhecida como o "Shopping das panelas", a loja apresenta uma variedade de panelas e utensílios de cozinha. O comércio, que já tem 18 mil contatos e 120 mil seguidores nas redes sociais, possui cinco vendedores.
Continua depois da publicidade
Dani conta que começou o negócio no local com um ferro velho, porém, devido às reclamações dos comércios vizinhos, não deu certo. O ferro velho foi, então, transferido para outro local, no bairro Jardim Corumbá.
Ela estudou e trabalhou em São Paulo na área de Recursos Humanos e, depois que saiu da empresa, voltou a morar em Itanhaém.
Continua depois da publicidade
"Na época, estava em uma situação financeira difícil, mas recebi dicas de dois amigos sobre como montar uma loja. Abri a loja há três anos, com R$ 800,00", explica.
Dani começou, então, a revender os utensílios usados que trazia do ferro velho. "Levava para a loja as peças que estavam em boas condições. Limpava tudo e expunha nas prateleiras para vender".
Continua depois da publicidade
O comércio tem de tudo, desde os utensílios de cozinha usados e novos, peças de eletrodomésticos, canos, conexão, grades, ferramentas, até de objetos de antiguidade.
"São peças que as pessoas descartam no ferro velho e nós reutilizamos e vendemos na loja, além de mercadorias novas. Comecei a perceber que as mulheres são loucas por panelas", completa.
Segundo a comerciante, as peças usadas de cozinha são as mais procuradas pelos clientes, por terem um valor mais acessível, mantendo a qualidade. Muitas pessoas vêm de outros locais em busca das peças de antiguidade – molduras de espelho, quadros, entre outras. Já as encomendas de clientes que moram em outras cidades são entregues pelo correio.
Continua depois da publicidade
Os utensílios usados são vendidos a um preço popular e os valores de cada peça são por quilo. Ela compra as peças em ferros velhos e brechós no atacado, além de mercadorias oferecidas por moradores e comércios da Cidade no varejo.
DIVULGAÇÃO.
A comerciante tem feito a divulgação da loja pelas redes sociais, Instagram (dani_marcola), Facebook (shopping das panelas) e Tik Tok.
Continua depois da publicidade
"Nossa maior divulgação acontece nas redes sociais. As pessoas ainda têm preconceito sobre os objetos usados e acham que eles vêm do lixo. É importante mostrar ao público que vale a pena conhecer as peças reutilizadas", destaca.
Sobre os planos futuros, Dani quer crescer e ampliar as vendas. "Pretendo comprar este ponto e ter o meu próprio espaço", finaliza.
O "Shopping das panelas" fica na Av. Harry Forssell, 710, no Belas Artes, em Itanhaém. Funciona de segunda a sábado, das 9 às 17 horas. E aos domingos e feriados, das 9 às 13 horas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade