Acidente ocorreu em uma ponte desativada sob o rio Itanhaém / Reprodução/Corpo de Bombeiros
Continua depois da publicidade
Um casal desapareceu, na última segunda-feira (5), ao ser atingido por uma cabeça d’água enquanto passava por uma ponte desativada sob o rio Itanhaém, no litoral Sul de São Paulo. Este tipo de fenômeno ocorre quando chove muito em cabeceiras ou regiões mais altas de rios e cachoeiras, causando um aumento repentino no nível da água. O Corpo de Bombeiros segue com as buscas nesta quinta-feira (8).
De acordo com informações repassadas pelos agentes, os dois estavam com um grupo de oito pessoas. Todas chegaram no local no domingo (4) para realizarem uma trilha que leva até a Cachoeira da Usina, na Zona Sul de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Na volta do trajeto, por volta das 15h de segunda-feira, o grupo passava pela ponte quando foi surpreendido pelo aumento do nível da água e grande correnteza. Todos foram levados, mas seis pessoas conseguiram se salvar. O casal acabou desaparecendo.
Às 17 horas, os bombeiros foram acionados e as seis pessoas foram resgatadas, já de madrugada. O casal, no entanto, segue desaparecido.
Continua depois da publicidade
As buscas prosseguem, com a ação dos bombeiros concentrada na região da cidade de Itanhaém. Uma aeronave da Polícia Militar foi enviada ao local para ajudar nos trabalhos.
Continua depois da publicidade