Maestro Baeta comandou o coral infantil e encantou a todos / Nair Bueno/ DL
Continua depois da publicidade
Distribuição de doces, lanches, bolo, brinquedos, apresentação de coral infantil e muitas brincadeiras. Assim foi a comemoração do Dias das Crianças, na instituição Casa da Vida Padre Carlos Cavina, realizada no último sábado (8), na Estrada do Rio Preto, zona rural de Itanhaém.
Cerca de 100 crianças de várias idades e mães participaram da confraternização com diversas brincadeiras e atrações, além da presença de voluntários e de colaboradores.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O maestro Luiz Baeta comandou o coral infantil e várias brincadeiras com as crianças, encantando a todos na festa, na tarde de sábado.
Continua depois da publicidade
A família de Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes fez a doação de 100 saquinhos com doces, balas e biscoitos para as crianças. Além de distribuir saquinhos de pipocas e de algodão doce feitos durante o evento.
Alessandra Tomie Kokubun, de 41 anos, faleceu no ano passado, assassinada na Praça Benedito Calixto, vítima de latrocínio, na região central de Itanhaém.
“Minha mãe já havia feito essa doação às crianças em 2020, antes de falecer, pois ela sempre quis ajudar as crianças de bairros mais carentes. É muito gratificante poder seguir esse caminho que ela começou, além de contribuir com a festa e deixar as crianças mais felizes. A ideia é continuar participando todos os anos”, destaca a filha Barbara Tiemy Kokubun Fagundes.
Continua depois da publicidade
Este já é o segundo ano que a família colabora com a Festa das Crianças, na Casa Padre Carlos Cavina.
Para a mãe da menina Maria Cecília, de 3 anos, Aretuza Reis, que mora no Jardim São Fernando, é muito bom participar da festa e das atividades na Casa.
“Minha filha foi matriculada este ano na Casa. A ideia é que ela participe das atividades e aprenda a se relacionar com outras crianças. Ela tinha dificuldades para falar, mas agora já está brincando com as crianças e teve uma boa evolução”, conta.
Continua depois da publicidade
Dedicação e carinho
A Casa da Vida Padre Carlos Cavina, que já funciona desde 2013, na estrada do Rio Preto, zona rural de Itanhaém, atende cerca de 70 crianças, na faixa etária entre 3 a 13 anos. A instituição recebeu o nome do fundador Padre Carlos Cavina, da congregação de irmãs católicas.
A irmão Laila afirma que começaram o projeto há quase dez anos, no bairro do Rio Preto. “Procuramos dar muita atenção, carinho e tudo o que as crianças precisam. Nossa intenção é que elas cresçam com dignidade, educação e não fiquem nas ruas”, salienta.
Continua depois da publicidade
São oferecidas atividades às crianças no período da tarde, de segunda a sexta-feira e, ainda, no sábado pela manhã, com aulas de violão. Entre elas estão coral infantil, capoeira, dança, pintura, crochê e futebol, uma vez por semana. As crianças também têm aulas de reforço escolar na Casa.
Segundo ela, as atividades são feitas graças à colaboração de diversos voluntários. A instituição se mantém com doações em dinheiro e alimentos de colaboradores.
Uma das voluntárias é a psicóloga Carmen Costa que presta orientação às crianças e às mães que frequentam a Casa.
Continua depois da publicidade
A irmã Inocência lembra ainda que o terreno para a construção da Casa foi doado por Norberto Gouveia Portella, em 2010. E que elas conseguiram outros colaboradores para a construção do prédio. A irmã Nirmala também faz parte da instituição.
Interessados em colaborar com a Casa podem entrar em contato, no endereço Estrada do Rio Preto, na zona rural em Itanhaém. Ou pelo celular e WhatsApp no 13 981.615299, com a irmã Laila.
Continua depois da publicidade