Itanhaém

Cafeteria 'Delícias da Villa' inova com eventos culturais no litoral de SP; conheça

Quem está à frente da cafeteria é o barista e comerciante André Stuchi de Almeida

Nayara Martins

Publicado em 07/10/2024 às 06:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Delícias da Villa" é um espaço aconchegante para um bom café da manhã ou da tarde, em Itanhaém / Nayara Martins/DL

Continua depois da publicidade

Oferecer um local aconchegante e dar apoio a movimentos culturais em Itanhaém. Essa é a proposta da cafeteria “Delícias da Villa”, localizada no centro de Itanhaém. O espaço também organiza saraus e alguns eventos culturais na Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Quem está à frente da cafeteria é o barista e comerciante André Stuchi de Almeida, de 40 anos, e sua esposa Thais Oliveira Ribeiro. Ele também é formado em Ciências Sociais e já atuou como professor. E ainda se formou em gastronomia pelo Senac.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bar no litoral de SP inova com feijoada e pagode; confira os detalhes

• Restaurante inova e lança nova versão do prato 'Ilha de Parmegiana'; veja vídeo

• Bar no litoral de SP inova com churrasco à vontade e pagode; veja quando

André, que veio de São Paulo para morar em Itanhaém, conta que já frequentava a cafeteria.

“Assumi a cafeteria em dezembro de 2023. Nossa proposta é de ser um espaço intimista e aconchegante, acolher a diversidade e a pluralidade de ideias. Apoiamos alguns eventos do movimento cultural, além de organizar saraus e exposições na Cidade”, explica.

Continua depois da publicidade

Diz que a ideia é ser um eixo cultural para atrair um público que frequente o café, a Pinacoteca “Alfredo Volpi” e a galeria “Totó Mendes”. Além de incentivar o movimento cultural na Cidade.

Um dos exemplos é o apoio ao projeto de residência artística Rolê 22, que promove formação em audiovisual.

“É uma residência artística interessante que reúne povos originários, mulheres negras e comunidades excluídas. O projeto Rolê 22 já apoiou um dos saraus na cafeteria com imagens”. 

Continua depois da publicidade

Os saraus acontecem uma vez por mês, aos domingos, no espaço.

O próximo “Sarau da Villa” acontece no dia 13 deste mês. Há uma parceria com a cantora Marci Santos, que já organiza o sarau itinerante Multicor, em São Paulo.         
“O espaço é aberto aos músicos, aos poetas e outras performances que se apresentam nos saraus. Além de contar com exposição de fotos, de roupas de brechó e movimentos culturais”, destaca.

“Este é o espaço e o café que pretendia ter, pois não trocaria a sala de aula, como professor, para vender coxinha”, completa.

Continua depois da publicidade

Cafés especiais

André, que tem formação de barista, oferece alguns cafés especiais, tanto para a comercialização quanto para o serviço no local.

A casa oferece opções variadas para os cafés da manhã ou da tarde, como café expresso e coado, o cappuccino gelado e quente, o chá light – preparado com chá, leite e especiarias e o café expresso com laranja gelado. E ainda, o café caramelo, um creme de café de produção artesanal.

“A intenção é vender produtos de qualidade e manter uma produção caseira com doces e salgados”.

Continua depois da publicidade

Entre os doces mais pedidos pelos clientes estão o bolo de banana com canela, a torta de nozes com doce de leite. Além da torta de frango, da quiche com salada e os lanches de carne desfiada com molhos.

Tem ainda os bolos caseiros, brownies, queijadinhas, cinnamon roll - pão enroladinho com recheio de canela.

Uma das novidades da casa é o lanche feito com brioche de quatro queijos grelhado. Outra opção é o lanche vegano, feito com carne desfiada de jaca, acompanhado de maionese e pão veganos.

Continua depois da publicidade

A divulgação da cafeteria é feita pelo Instagram (deliciasdavilla_itanhaém).

“Temos um bom retorno com a propaganda olfativa, como o cheiro do café. E, ainda, o boca a boca entre os clientes. Outro diferencial é o atendimento mais acolhedor”, frisa.

Planos     

André revela alguns dos seus planos futuros para a cafeteria.

Continua depois da publicidade

“Estamos renovando o cardápio e reestruturando o espaço para o verão. A ideia é ampliar o meu empório de cafés especiais e de produtos artesanais, como as geleias orgânicas”.

Pretende ainda ampliar o espaço físico da cafeteria para oferecer mais conforto aos clientes. André já trabalha com encomendas que são retiradas no local. No futuro, deverá ter o serviço de delivery.

Outra iniciativa é manter a parceria com a técnica em panificação Néia Leme, que fornece os cookies e os pães caseiros feitos com fermentação natural. A ideia é oferecer os pães inteiros para a venda e o consumo no local.

Continua depois da publicidade

A cafeteria “Delícias da Villa” funciona de segunda a sábado, no horário das 10 às 18 horas. Fica na rua Cunha Moreira, 80, na galeria Villa Caiçara, no centro de Itanhaém. 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software