ITANHAÉM

Brechó oferece variadas roupas e objetos, a preços acessíveis, em Itanhaém

Clientes podem escolher roupas masculinas e femininas, calçados, bolsas, bijuterias, a preços acessíveis, no bairro Vila São Paulo

Nayara Martins - Folhapress

Publicado em 06/08/2023 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Marina vende várias roupas de inverno como blusas, cachecóis e outras peças no seu brechó / Nair Bueno/ DL

Continua depois da publicidade

Oferecer roupas masculinas e femininas, sapatos, bolsas, utensílios de casa, bijuterias e outras peças, a preços bem acessíveis aos clientes.  Essa é a proposta do Marina Brechó, da aposentada Marina Chagas de Queiroz, de 70 anos, localizado no bairro Vila São Paulo, em Itanhaém, há cerca de 23 anos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Há mais de 20 anos, o brechó foi um dos primeiros a funcionar na Cidade e a enfrentar o preconceito do público.    

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura e Câmara Municipal de Itanhaém unem esforços contra a cobrança de pedágio

• Moradores ganham melhorias nas casas em Itanhaém

• Prefeitura de Itanhaém realiza "Censo Animal"

“No início do ano 2000, quando começou a moda de abrir brechós, resolvi começar a vender as peças de roupas no local. O pessoal tinha preconceito de vir comprar e, às vezes, entrava até meio escondido, mas agora virou moda”, recorda.

Ela explica que tinha uma pousada, mas decidiu fechar e ter uma outra atividade. Inicialmente, Marina havia montado o brechó em outro ponto no mesmo bairro, mas como seus filhos casaram, ela resolveu montar na sua própria casa. 

Continua depois da publicidade

No local são oferecidas roupas masculinas, femininas, infantil, de festa, utensílios para casa, bijuterias, bolsas, sapatos, óculos, a preços mais acessíveis. Os valores variam a partir de R$ 5,00, conforme a peça e a qualidade. 

Marina diz que sempre faz algumas promoções, conforme a estação do ano. 

“Nesta semana temos cachecóis vendidos a um valor de R$ 3,00, mas sempre fazemos algumas promoções. Neste período o que mais procuram são as roupas de inverno, como blusas, casacos, agasalhos. Aqui os clientes encontram preços bons e de qualidade”, salienta.

Continua depois da publicidade

Ela trabalha com fornecedores de São Paulo que trazem e vendem as roupas, mas também recebe algumas doações. E faz a avaliação das peças antes de comprar a mercadoria.

“Nossas roupas são todas lavadas e verificamos cada peça. As roupas não tem defeitos e estão em ótimo estado”, completa. 

Marina afirma ainda que já tem clientes fiéis que procuram o brechó todo mês. “Alguns clientes recebem o pagamento no quinto dia útil e já vem comprar no mesmo dia”.   

Continua depois da publicidade

Papai Noel

No brechó também são encontradas algumas peças temáticas. No mês de julho, uma das roupas vendidas foi a de Papai Noel. “Uma cliente de São Paulo veio a procura de uma roupa de Papai Noel, além de encomendar outras peças de Natal”, frisa. 

Uma das fases mais difíceis para manter o brechó foi durante a pandemia da Covid-19. Marina lembra que o local teve que ficar alguns meses fechado e, somente após a autorização do governo, ela reiniciou as vendas no local.  

Continua depois da publicidade

A divulgação tem sido feita por meio das redes sociais, como no Instagram e no Facebook - @marinabreshoping e também no boca a boca entre os clientes. “Todos os dias, no período da tarde, fazemos as fotos e a postagem de novas mercadorias que chegam no brechó”, conta.

Planos 

Sobre os planos futuros, Marina diz que pretende focar mais em roupas masculinas e femininas, além das bolsas e acessórios. E que vai deixar de vender roupas infantil, utilidades domésticas e sapatos, pois não têm muita procura pelos clientes. 

Continua depois da publicidade

O Brechó Marina funciona de segunda a sexta, no horário das 10 às 18 horas e aos sábados, das 10 às 15horas. E se localiza na rua Telmo Diz, 15, no bairro Vila São Paulo, em Itanhaém. Contatos podem ser feitos pelo WhatsApp 13 99610.4333.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software