André Dahmer criou as séries de tirinhas Malvados, Quadrinhos dos anos 10, Vida e obra de Terêncio Horto, entre outras / Divulgação/PMI
Continua depois da publicidade
A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim promoverá, no próximo dia 24, duas ações do programa Viagem Literária 2023: uma oficina e um bate-papo, ambos presenciais, com o artista plástico, poeta e quadrinista André Dahmer. Ele está em turnê pelo Estado promovendo oficinas e encontros com escritores em mais uma edição do programa estadual. Quem quiser participar, deve realizar inscrição por meio de formulário online neste link, ou por telefone (13) 3426-1477, até segunda-feira (23). As vagas são limitadas.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A programação terá início com a oficina ‘Desenho sem medo’, que ocorre das 14 às 17 horas, e proporcionará uma imersão no processo criativo dos quadrinhos. Em seguida, das 19 às 20h30, haverá um bate-papo com o autor em que os participantes poderão interagir com o autor convidado. As atividades são indicadas para maiores de 14 anos. Ao final, serão concedidos certificados de participação.
Continua depois da publicidade
SOBRE O ESCRITOR
Artista plástico, poeta e quadrinista, André Dahmer criou as séries de tirinhas Malvados, Quadrinhos dos anos 10, Vida e obra de Terêncio Horto, entre outras. Ganhador de cinco prêmios HQmix e um troféu Jabuti, publica tiras diárias nos jornais O Globo e Folha de S.Paulo.
É difícil navegar pelas redes sociais e não esbarrar em um desenho do cartunista carioca André Dahmer. Mas grande parte dos fãs que compartilham diariamente suas tiras, charges e ilustrações não sabe que o artista desenvolve um trabalho paralelo na literatura. Com seus dois livros de poesia, Ninguém muda ninguém (2010) e Minha alma anagrama de lama (2013), e prestes a lançar o terceiro, Dahmer está cada vez mais determinado a se firmar como poeta.
Continua depois da publicidade
VIAGEM LITERÁRIA
O programa Viagem Literária é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), é realizado pela SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura em parceria com os municípios do estado. Está na estrada desde 2008, em sua 15ª edição, continua promovendo contação de histórias e encontros com escritores infantojuvenis e adultos.
Continua depois da publicidade