Durante os dois dias de evento haverá exposição de artesanatos, pinturas, bordados, roupas, calçados, bolsas, entre outros / Nair Bueno/ DL
Continua depois da publicidade
Dar oportunidade para a divulgação de trabalhos feitos por artesãos de Itanhaém. Esse é o objetivo da Casa Zen, que promove um bazar no próximo final de semana, dias 18 e 19 de novembro. Durante os dois dias de evento haverá exposição de artesanatos, pinturas, bordados, roupas, calçados, bolsas, arte em pontilhismo, óleos essenciais, alimentos e artesanatos indígenas.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A massoterapeuta Cátia Vilma de Oliveira Silva, da Casa Zen, explica que o bazar vai reunir artesãos da Cidade que precisam de espaço para divulgar os seus trabalhos. São cerca de 22 expositoras durante os dois dias de evento.
"Queremos aproveitar que estamos próximo ao Natal e há diversas mulheres empreendedoras que dependem dessa geração de renda".
Continua depois da publicidade
O acupunturista Cyro Sanchez também vai participar, oferecendo produtos fitoterápicos e doces em pote, feitos artesanalmente.
O público poderá, ainda, apreciar o artesanato indígena feito pela comunidade da aldeia Nhamandu Owá, da Cidade. Entre eles estão cestos, colares e objetos em madeira.
Cátia esclarece que, na segunda quinzena de dezembro, vai organizar outro bazar, mas este será exclusivo para divulgar as terapias que são oferecidas na Casa Zen. "A ideia é oferecer todas as terapias por um valor único e mais acessível aos visitantes", frisa.
Continua depois da publicidade
Segundo ela, a maioria das mulheres procura pelas terapias por terem "problemas da alma".
"As mulheres nos procuram por estarem com depressão, angústia, além de algumas que também estão na fase da menopausa. Essas mulheres têm que se cuidar", completa.
Continua depois da publicidade
CASA ZEN.
A Casa Zen, que funciona desde 2019, oferece um tratamento alternativo aos clientes, por meio de diversas técnicas com terapias e massagens.
Entres elas: massagem terapêutica, drenagem linfática, shiatzu, bambuterapia, reflexologia, auriculoterapia e reiki. Além de contar com o acupunturista e farmacêutico Cyro Sanchez, de Peruíbe.
Continua depois da publicidade
A entrada para o Bazar será 1 quilo de alimento não perecível.
Os alimentos serão doados à comunidade indígena da aldeia Nhamandu Owá, localizada no bairro Tupy, em Itanhaém, que teve prejuízos com a tempestade no final de outubro.
O Bazar estará aberto ao público nos dias 18 e 19, sábado e domingo, a partir das 10 horas. A Casa Zen fica localizada na Rua Júlio Pires, 264, no bairro Vila São Paulo, em Itanhaém.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade