Habitação

20 famílias são contempladas com Título de Propriedade de seus imóveis, em Itanhaém

A iniciativa viabiliza a titulação das famílias que ocupam a residência e formaliza os imóveis, que passam a ter maior valor de mercado no setor imobiliário

Da Reportagem

Publicado em 28/03/2022 às 10:05

Atualizado em 28/03/2022 às 10:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

20 famílias são contempladas com Título de Propriedade de seus imóveis, em Itanhaém / Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Itanhaém, através da Secretaria de Habitação, entregou neste sábado (26), 20 títulos de propriedade, para famílias do Balneário Iemanjá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa viabiliza a titulação das famílias que ocupam a residência e formaliza os imóveis, que passam a ter maior valor de mercado no setor imobiliário.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Homem atola carro em praia de Itanhaém e maré quase leva o veículo

• 'Delícias da Villa' vira ponto de encontro em Itanhaém

• Polícia prende suspeito de matar ex-cacique em Itanhaém

CIDADE LEGAL  
O programa estadual, da Secretaria de Estado da Habitação, acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

A regularização fundiária é uma das metas da política de acesso à moradia. Segundo o Secretário Municipal de Habitação, Rafael Indalêncio, outros 58 imóveis do bairro estão com o processo em andamento, “com a entrega das documentações, os moradores passam a ter segurança e legalidade de seus patrimônios, garantindo a valorização do imóvel, viabilizando a possibilidade de financiamentos para construção ou venda”, explicou.

Continua depois da publicidade

Para o Secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, “o título de propriedade tira esse fantasma, o medo de toda família, que mesmo depois de tanto tempo era a única peça que faltava. A casa é a roupa da família”, disse.

Para o Prefeito Tiago Cervantes essa é uma conquista importante para cada família. Além da entrega desses documentos hoje, quero lembrar que fizemos obras importantes no bairro, dando dignidade aos moradores. E não para por aí, vamos continuar sempre trabalhando para a melhoria da cidade a todo momento”, ressalta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também participaram do evento os vereadores Fábio Bibão e Wilson do RH, além dos secretários Eliseu Braga Chagas (Relações do Trabalho), Rogélio Salceda (Desenvolvimento Econômico), Milton Campos (Trânsito e Segurança), Mara Sanches (Gestão e Controle) e Luciano Netto (Comunicação).

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software