CULTURA

10ª Festa das Nações acontece neste final de semana em Itanhaém

Festival terá show ao vivo, apresentações de teatro e dança, Batucada Abençoada e DJ Albery durante toda a festa

Da Reportagem

Publicado em 10/10/2022 às 15:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em Itanhaém, a Festa das Nações será realizada na Praça 22 de abril durante o fim de semana / FlickR / Prefeitura Municipal de Itanhaém

Continua depois da publicidade

O Instituto Believe, com apoio da Prefeitura de Itanhaém e de quase 200 voluntários da Bola de Neve Church, realizará nas próximas sexta-feira (14) e sábado (15) a Festa das Nações, na Praça 22 de abril, localizada na Boca da Barra, às 20 horas na sexta (14) e às 19 horas no sábado (15). A organização fica por conta da Organização da Sociedade Civil (OSC).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Itanhaém: autoridades e população discutem a concessão da iluminação pública

• Nova mesa diretora da Câmara é eleita em Itanhaém

• Virada SP chega a Itanhaém com shows de Mart'nália e Lenine

Este ano, comemorando 10 anos de Festa das Nações, as barracas serão com temática da Argentina, Brasil, China, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália e México. Com um ambiente agradável contendo ampla praça de alimentação, haverá show ao vivo, apresentações de teatro e dança, Batucada Abençoada e DJ Albery durante toda a festa.

O figurino típico e a decoração temática, que sempre chamam a atenção dos participantes, também farão parte da festa. O evento é aberto ao público com preços acessíveis a toda família. Um festival de gastronomia típica em uma viagem cultural por oito países.

Continua depois da publicidade

A festa surgiu com o propósito de representar a Festa das Colheitas (Cabanas ou Pentecostes). A primeira aconteceu em 2013 e tinha dez países representados. Na 1ª e 2ª edições, houve competição entre as nações tendo como critérios avaliados: figurino, comida típica, apresentação e caracterização.

Em 2017, quinto ano, a Festa entrou no Calendário Oficial de eventos da Prefeitura e ganhou novo local: Praça 22 de abril, na Boca da Barra. No ano seguinte, a Festa ganhou dois dias devido ao seu sucesso.  2020 e 2021, a Festa foi adaptada devido à pandemia, mas, este ano, volta para alegrar o segundo final de semana de outubro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software