Guarujá

Vice-governador vem a Guarujá anunciar início das obras do Programa Vida Digna

Rodrigo Garcia estará na Cidade nesta quarta-feira (9). Guarujá deverá receber 580 unidades do programa estadual, destinado à erradicação de palafitas, e que vai beneficiar 2,8 mil famílias na Baixada Santista

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2022 às 10:35

Compartilhe:

O programa é destinado à erradicação de palafitas na Baixada Santista / Divulgação

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia é esperado em Guarujá nesta quarta-feira (9), às 14h30, quando deverá anunciar o início da construção das 580 unidades do Programa Vida Digna, do Governo do Estado, na Cidade. O programa é destinado à erradicação de palafitas na Baixada Santista. Garcia será recebido pelo prefeito Válter Suman, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida D. Pedro I, 350 – Enseada/Jardim Tejereba), a partir das 14h30.

No anúncio do programa, em Santos, em agosto do ano passado, o governador João Dória garantiu que serão beneficiadas 2,8 mil famílias na região, 580 só em Guarujá, sendo 340 nas imediações da Rua Padre Donizete, no bairro Santa Rosa, que ocupam área de mangue, além de 240 da comunidade Prainha, no canal do estuário, em Vicente de Carvalho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O convênio oficializando a construção das 580 unidades do 'Vida Digna' foi assinado em setembro do ano passado entre a Prefeitura de Guarujá e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). As licitações e obras são de responsabilidade da CDHU, cabendo à Prefeitura a disponibilização de áreas para a construção dos edifícios.

As novas unidades serão erguidas em áreas municipais já preparadas para receber moradias dessa natureza, contíguas a dois conjuntos habitacionais já existentes. As 340 relativas às famílias do bairro Santa Rosa ocuparão o projeto denominado 'Guarujá O', no Cantagalo, onde já existem prédios com 400 apartamentos habitados.

As 240 famílias da Prainha serão contempladas no projeto 'Guarujá N', ao lado do Conjunto Parque da Montanha, onde já estão ocupados 419 apartamentos. Além de Guarujá, o 'Vida Digna' deve atender Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, com investimentos calculados em R$ 600 milhões.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Autor lança livro "O Diário da Loira do Banheiro", que aborda bullying nas escolas

Comédia traz lendas urbanas famosas do universo brasileiro

Diário Mais

Dentista dá dicas de como cuidar da saúde bucal no Halloween

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter