Guarujá

Velório do vereador 'Doidão' acontece nesta quinta-feira (3), na Câmara de Guarujá

José Nilton faleceu no fim da tarde de quarta-feira (2), em Vicente de Carvalho, após o seu carro colidir na traseira de um caminhão, em um cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua do Adubo

Da Reportagem

Publicado em 03/03/2022 às 11:50

Atualizado em 03/03/2022 às 13:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O vereador não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local / Reprodução / Facebook

Continua depois da publicidade

O velório do presidente da Câmara dos Vereadores de Guarujá, José Nilton ‘Doidão’, acontece nessa quinta-feira (3), e tem início previsto para as 16h, nas dependências da Câmara Municipal. Já o sepultamento será realizado na sexta-feira (4), as 9h, no Cemitério da Consolação, no Distrito de Vicente de Carvalho.

José Nilton faleceu no fim da tarde de quarta-feira (2), em Vicente de Carvalho, após o seu carro colidir na traseira de um caminhão, em um cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua do Adubo. O vereador não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O prefeito de Guarujá, Válter Suman, decretou luto oficial de três dias na Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Histórico

Nascido em Lages (BA), Nilton ingressou na Câmara em 1997, permanecendo por três mandatos consecutivos, até 2006. Entre 2005 e 2006, foi presidente da Câmara. Em 2016, Doidão retornou ao Legislativo para cumprir seu quarto mandato.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura de Guarujá decreta luto oficial de três dias

• Presidente da Câmara de Guarujá, Doidão morre em acidente de carro

• Tiroteio na praia acaba com um morto e dois feridos em Guarujá

Segundo a Câmara, Doidão iniciou sua carreira como político principalmente pela popularidade que tinha entre os caminhoneiros da cidade. Ele foi autor de dezenas de leis municipais, como a prevenção e combate ao abuso sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo. Nilton deixa esposa e três filhos.

Na última disputa à presidência, venceu o pleito após ter conquistado 11 votos, contra Antonio Fidalgo Salgado Neto, que recebeu cinco votos, e Professor Anderson Figueira (Podemos) com um voto.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software