Polícia
De acordo com a Polícia Civil, quando o gesseiro chegou ao local, os três homens desceram do carro e, armados com simulacros (armas falsas), começaram a ameaçá-lo
Trio é preso pela polícia durante tentativa de sequestro, em Guarujá / Divulgação/ Polícia Civil
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil prendeu três homens quando abordariam uma vítima, em Guarujá. O objetivo do trio era manter a vítima em cárcere enquanto transferiam o dinheiro da conta via pix. A abordagem ocorreu na sexta-feira (25).
A inteligência da 1ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), levantou informações sobre a movimentação dos suspeitos antes mesmo de chegarem ao alvo, um homem que trabalha com gesso e que se deslocaria até os criminosos – que se passaram por clientes – para um orçamento de serviços.
Cientes da situação, os policiais se deslocaram até o bairro Jardim Virgínia, onde os criminosos marcaram de receber a vítima. De acordo com a Polícia Civil, quando o gesseiro chegou ao local, os três homens desceram do carro e, armados com simulacros (armas falsas), começaram a ameaçá-lo.
Os policiais acompanhavam toda a movimentação e desceram das viaturas descaracterizadas para impedir o crime. Segundo a investigação, eles pretendiam manter a vítima em cárcere privado enquanto roubariam valores em dinheiro por meio da transferência Pix.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O trio foi autuado em flagrante por tentativa de roubo qualificado e associação criminosa e levados para a delegacia. Os celulares e os simulacros de arma de fogo foram apreendidos.
A Polícia Civil segue com ações de investigação para localizar mais suspeitos envolvidos no esquema criminoso.
Continua depois da publicidade