Travessia Santos-Guarujá ganha novo reforço / SEMIL / Site Oficial
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio do Departamento Hidroviário (DH), colocou em operação nesta quinta-feira (14) mais uma embarcação na frota operacional da Travessia Santos/Guarujá. Com isso, a rota conta novamente com oito embarcações para o transporte. O retorno da FB-17 na linha tem como objetivo ampliar a mobilidade de passageiros e veículos na região litorânea durante a temporada de férias. Com capacidade para transportar 36 veículos, a oitava balsa deverá colaborar na redução do tempo de espera para os usuários.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
"Essa embarcação passou por manutenção de grande porte e recebeu melhorias necessárias para reforçar a operação e oferecer aos usuários mais segurança e o menor tempo de espera possível”, afirma a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende. Números de novembro do Departamento Hidroviário (DH) mostram que o volume diário médio (VDM) da Travessia Santos/Guarujá é de 213 pedestres, 6.340 ciclistas, 12.640 motoristas e 8.891 motociclistas.
A travessia que realiza o percurso entre Bertioga e Guarujá também terá novidades nesta alta temporada. Passageiros e veículos terão à disposição duas embarcações durante todo o período de atendimento. A travessia atuava com duas embarcações somente nos horários de pico. “Com essas duas medidas reforçamos o nosso compromisso com a prestação de um serviço melhor para o usuário em uma época de grande movimentação em nosso sistema”, avalia a diretora do Departamento Hidroviário, Jamille Consulin.
Continua depois da publicidade
Já com relação à travessia São Sebastião Ilhabela, o período de verão contará, também, com mudanças operacionais visando dar mais fluidez ao sistema. A Diretora do Departamento Hidroviário, Jamille Consulin, o Superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Sérgio Codelo, e o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, estão alinhando uma série de alterações para evitar o congestionamento nas vias de acesso à travessia.
O novo planejamento viário em São Sebastião visa aumentar a capacidade de veículos na área de embarque, reduzindo os transtornos ao trânsito local e regional. A reconfiguração viária inclui a ampliação da quantidade de cabines de cobrança, a implementação de baias para ônibus, a criação de uma ciclovia e a instalação de áreas de serviço, incluindo banheiros e lanchonetes.
Continua depois da publicidade