GUARUJÁ

Suspeito de matar policial da Rota em Guarujá é identificado; outros dois são presos

Um terceiro suspeito foi morto na tarde desta sexta-feira (28), após confronto com a polícia

Da Reportagem

Publicado em 28/07/2023 às 16:18

Atualizado em 28/07/2023 às 16:47

Compartilhe:

Operação Escudo teve início na noite desta quinta-feira (27), após o ataque contra dois policiais militares / Divulgação

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, revelou que quatro envolvidos na morte do policial da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Patrick Bastos Reis, já foram identificados, incluindo o responsável pelo tiro que atingiu o PM. Dos quatro identificados, dois foram presos e um morreu em confronto com a polícia.

Derrite está em Guarujá para acompanhar a Operação Escudo, que teve início na noite desta quinta-feira (27), após o ataque contra dois policiais militares.

Policiais do Grupo de Elite da Polícia Civil em conjunto com a ROTA, COE, BAEP e helicópteros da Polícia Militar chegaram ao Guarujá para dar continuidade à operação. 

O caso

Dois policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foram baleados por criminosos próximo ao túnel Juscelino Kubitschek, na Vila Zilda, em Guarujá, durante a noite desta quinta-feira (27). O soldado Patrick Bastos Reis não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro oficial ficou ferido na mão.

O crime aconteceu por volta de 22 horas. Os PMs faziam patrulhamento próximo à comunidade quando bandidos atiraram na direção dos policiais. 

Os agentes foram socorridos pela própria viatura da Rota e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária. 

Após o crime, a Operação Escudo foi iniciada no Município.

O caso foi registrado pelo 1º Distrito Policial (DP) de Guarujá. 

Prefeitura anuncia apoio

O prefeito de Guarujá, Valter Sulman, se solidarizou com a família do soldado Patrick Bastos Reis da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). O chefe da Administração afirmou que o município terá uma base de apoio à Operação Escudo.  

Em nota, divulgada em suas redes sociais, Suman afirmou que a Guarda Municipal de Guarujá também está totalmente à disposição das autoridades responsáveis, além de estar disponibilizando local para uma base de apoio aos policiais e 300 refeições diárias pelos próximos 30 dias.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cidades do litoral norte de SP estão com praias impróprias; veja quais e evite-as

O Mapa de Qualidade das Praias foi divulgado nesta quinta-feira (19) pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb)

Diário Mais

Cacau Show anuncia IA e câmera que detecta humor de funcionários e clientes

Expansão da rede visa utilizar as tecnologias para melhor a experiência de compra e estará disponível em 2025 em nova loja-conceito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter