Guarujá

Serviços de limpeza de valas são intensificados na Barreira do João Guarda, em Guarujá

Ação é realizada periodicamente e tem por objetivo aumentar a vazão de águas pluviais

Da Reportagem

Publicado em 25/01/2023 às 14:15

Compartilhe:

Seurb também segue à risca programação semanal nos bairros, com limpeza de canais, capinação, roçada, entre outras ações / Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Como forma de evitar enchentes e alagamentos, a Prefeitura de Guarujá finaliza os serviços preventivos nas valas de drenagem na Barreira do João Guarda, na região da Enseada. Equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb) intensificaram as ações com desassoreamento e limpeza dos locais.

Os serviços, que são realizados periodicamente, têm por objetivo aumentar a vazão de águas pluviais nas valas de drenagem. Todo o trabalho é executado com equipamentos manuais.

A Seurb, responsável por cuidar da zeladoria da Cidade, além de realizar manutenção em redes e valas de drenagem, segue à risca a programação semanal nos bairros, com pintura de guias, limpeza de bocas de lobo e de canais, raspagem de sarjetas, além de capinação e roçada.

Esta semana, equipes trabalharam na capinação da praça ao lado do Viaduto Floriberto Mariano, entre as avenidas Puglisi e Santos Dumont, no Santo Antônio.

Serviços também foram realizados na parte externa da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. A Seurb executou, ainda, a pintura das rampas de acessibilidade do Terminal Rodoviário, no Santo Antônio.

Os locais que recebem os serviços de zeladoria são definidos após vistorias de equipes da Seurb, assim montando cronograma que atende cada ponto de acordo com a necessidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

Polícia

Esposa e irmã de Igor Peretto são presas no Litoral de SP

Na última segunda-feira (2), Rafaela e Mário tiveram a prisão temporária decretada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter