Guarujá

Sedeas dá início às capacitações em parceria com o Senac

Contrato foi assinado em Janeiro e prevê 33 cursos profissionalizantes, totalizando 2.500 vagas.

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2018 às 11:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Entrega de certificados SEDEAS ano passado / Helder Lima/PMG

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá deu inicio na última terça-feira (19), a uma série de palestras e cursos de capacitação profissional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). O contrato foi assinado em Janeiro, e prevê 33 cursos profissionalizantes como de padeiro, maquiagem, oficina de bombons, entre outros totalizando 2.500 vagas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesta primeira etapa, serão realizadas palestras de sensibilização comunitária nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), tendo como público alvo: usuários atendidos pelos CRAS e beneficiários do Programa Bolsa Família. O primeiro a receber a ação foi o Cras Morrinhos e contou com a participação de 28 pessoas.

Continua depois da publicidade

A ação tem como objetivo motivar a comunidade para participação das oficinas de fortalecimento de vínculos familiares e sociais. Além de proporcionar cursos de capacitação profissional.

Durante o encontro os participantes contaram com uma metodologia participava, com dinâmicas de grupo, propiciando reflexões sobre situação atual e planejamento futuro das oportunidades pessoais e profissionais.

Continua depois da publicidade

"É a concretização de um pequeno sonho: levar capacitação aos mais carentes, para que, ainda que informalmente, tenham plenas condições de melhorar a renda familiar. Prefeitura e Assistência Social investindo 900 mil reais para dar esperanças a quem não mais as tinham", declarou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Marcos Pereira de Azevedo.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software