Guarujá

Sabesp faz manutenção em Guarujá e população pode ficar sem água por algumas horas

Os trabalhos acontecem nesta quinta-feira (30), entre as 13h e as 18h30, para melhoria do sistema de distribuição de água do Centro

Da Reportagem

Publicado em 29/09/2021 às 14:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O abastecimento voltará ao normal, gradativamente, ao longo da noite desta quinta-feira (30) / Divulgação

Continua depois da publicidade

Em continuidade às obras de melhoria que vêm acontecendo no sistema de abastecimento de água do Centro de Guarujá, a Sabesp realizará nesta quinta-feira (30) – entre as 13h e as 18h30 – a instalação de um macromedidor de vazão em uma rede de distribuição localizada na Avenida Primavera, próximo à Alameda das Camélias, no bairro Santa Rosa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante a manutenção, serão executadas manobras técnicas para diminuir os impactos no abastecimento nos seguintes bairros: Vila Santo Antônio, Jardim Primavera, Nova Primavera, Mangue Seco, Jardim Santa Maria, Jardim dos Pássaros, Vila Funchal, Vila Lígia, Vila Santa Rosa, Casas Populares, Santa Rosa III, Ana Flacks e Jardim Helena Maria.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Especialistas alertam: usina de lixo pode contaminar a água de Guarujá

• Ministro admite crise de energia e pede para economizar água e não usar ferro de passar

• Coleta de água de chuva será obrigatória em prédios do Estado, decide Alesp

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

O abastecimento voltará ao normal, gradativamente, ao longo da noite desta quinta-feira (30). A Sabesp pede que os moradores da região economizem no uso da água dos reservatórios domiciliares para uma mais rápida recuperação do sistema. Esclarecendo que não sentirão alteração no consumo os ocupantes de imóveis que possuam caixas-d’água dimensionadas para o consumo durante, ao menos, 24 horas, de acordo com a norma técnica da ABNT e decreto estadual 12.342/78.

Continua depois da publicidade

As ações foram estruturadas com a assinatura de contrato com a Prefeitura de Guarujá, que prevê investir R$ 34,9 milhões para implantar 37,7 km de novas tubulações, por meio de financiamento da JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional).

A Companhia disponibiliza caminhões-tanque para atender emergências. Para isso, a população deve entrar em contato pelos canais de atendimento da Sabesp, durante 24 horas, pelos telefones 0800 0550195 ou 195 (ligação gratuita) ou Agência Virtual.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software