'Pague seu Ingresso' chega ao Guarujá com mutirão de limpeza de microlixo / Divulgação
Continua depois da publicidade
Depois de passar por praias de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, o projeto "Pague seu ingresso" chega neste final de semana à Praia da Enseada, em Guarujá, para um grande mutirão de limpeza da orla, nesta quarta-feira (29), às 9h.
Com a proposta de retirar da praia e do seu entorno o lixo deixado pelos usuários e aquele "devolvido" pelo mar, o projeto é liberado pela Oceano Surfwear junto com a ONG Ecolocal Brasil. O projeto ainda trata do simbolismo de "pagar ingresso" por usufruirmos da natureza para o nosso lazer e diversão.
Continua depois da publicidade
Desde o início de 2021, sete mutirões de limpeza já foram realizados em praias do litoral Sul e Sudeste do Brasil. "Em todas as etapas temos conseguido resultados excelentes, principalmente no que tange a conscientização das pessoas. Certamente este é o nosso principal legado: incentivar que cada um abrace a causa e recolha individualmente o lixo das praias", destaca Sabrina Eggert, CEO da Oceano Surfwear.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Todos os itens recolhidos nos mutirões de limpeza serão triados e beneficiados em produtos como chaveiros, raspadores de pranchas, troféus do campeonato da marca e até mesmo mobiliários urbanos. Para a realização dos mutirões todos os cuidados e regras de distanciamento social estão sendo respeitadas pelos voluntários.
Para a etapa em Guarujá, o foco será o recolhimento de microlixo e contará com o apoio do Instituto Nature Life e do Projeto Remar Limpar Ensinar (RLE), além da participação das crianças do Projeto Ondas.
Todos os voluntários devem seguir as medidas de proteção contra a Covid-19. "Desde o início do Pague seu Ingresso, em fevereiro deste ano, já recolhemos cerca de sete toneladas de lixo dos litorais de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro", relata Filipe Pedroso de Oliveira, da ONG Eco Local Brasil. O projeto segue até dezembro com uma ação por mês e beneficiará ainda as praias de Torres, no Rio Grande do Sul; Pico do Matinho, no Paraná.
Continua depois da publicidade