Segurança
Serão realizadas operações especiais visando criar um cinturão de segurança na Cidade, inclusive intensificando ações de patrulhamento durante a madrugada e, sobretudo, na área comercial de Vicente de Carvalho
Nos últimos anos, a Prefeitura ampliou o efetivo da GCM, treinou agentes para o uso de armas de fogo / Foto: Prefeitura de Guarujá
Continua depois da publicidade
Na manhã desta quarta-feira (4), a prefeita de Guarujá em exercício, Adriana Machado, e o secretário municipal de Defesa a Convivência Social, Átila Gregório se reuniram com o tenente-coronel da Polícia Militar, Gustavo Pereira Magnani, e o delegado titular da Delegacia Sede, Sérgio Lemos Nassur, para discutir ações de reforço na segurança da Cidade.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
"Estamos traçando estratégias e unindo forças para dar uma resposta a população. Vamos intensificar o patrulhamento preventivo e ostensivo em toda Cidade. A segurança é nossa prioridade", afirmou a prefeita de Guarujá em exercício, Adriana Machado.
Durante a reunião, que aconteceu no Paço Moacir dos Santos Filho, as autoridades deliberaram que vão realizar um planejamento integrado que inclui operações especiais, visando criar um cinturão de segurança na Cidade, inclusive intensificando ações de patrulhamento durante a madrugada e, sobretudo, na área comercial de Vicente de Carvalho.
Continua depois da publicidade
Por sua vez, a Guarda Civil Municipal vai receber o reforço de 29 novos guarda civis municipais (GCMs) que terminaram o curso de formação e já estarão nas ruas nesta sexta-feira (6). A GCM tem intensificado o patrulhamento preventivo em toda Cidade, até mesmo, com o apoio do grupamento especializado de Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
Governo do Estado
Nesta quinta-feira (5), a prefeita em exercício estará no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para discutir ações de segurança pública com a cúpula do Governo do Estado.
Investimentos
Nos últimos anos, a Prefeitura ampliou o efetivo da GCM, treinou agentes para o uso de armas de fogo e investiu em câmeras de monitoramento na Cidade, além da modernização do parque de iluminação público, no qual mais de 20 bairros foram beneficiados com cerca de 13 mil pontos de luz.
Continua depois da publicidade