Guarujá

Prefeitura de Guarujá hasteia 14ª Bandeira Azul na Praia do Tombo

Orla é recordista em certificações na América do Sul e o Município é o único do Estado a ter o reconhecimento em três lugares

Da Reportagem

Publicado em 19/12/2023 às 10:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em Guarujá, todos já podem conferir a 14ª Bandeira Azul da Praia do Tombo / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Em Guarujá, todos já podem conferir a 14ª Bandeira Azul da Praia do Tombo. A Prefeitura realizou a cerimônia simbólica de hasteamento da nova conquista na sexta-feira (15), junto à população e representantes de secretarias municipais. A Praia do Tombo se mantém recordista em certificações na América do Sul, além de render a Guarujá o título de única do Estado a ter o reconhecimento em três lugares, pela concessão também ao Iate Clube e Marinas Nacionais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Programa Talento Esportivo acontece neste fim de semana na Praia do Tombo, em Guarujá

• Primeira etapa do Circuito Estudantil de Surf agita praia do Tombo e tem seus campeões em Guarujá

• Circuito de Bodyboarding Guarujaense será dia 28, na Praia do Tombo

O selo internacional de qualidade é concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma Organização Não Governamental (ONG) dinamarquesa. A certificação é garantida a partir de uma gestão ambiental de qualidade que oferece recursos como infraestrutura, balneabilidade da água, segurança, turismo sustentável e educação sobre a responsabilidade social dos visitantes. Ao todo, 34 critérios são avaliados para a premiação.

O secretário municipal de Meio Ambiente aponta que, nesta temporada 2023 e 2024, a Administração Municipal continuará trabalhando com o compromisso de preservar a Praia do Tombo. “O cuidado do poder público em parceria com a população é o que faz toda a diferença aqui. Não à toa essa é uma das nossas 27 orlas consideradas um paraíso natural, especialmente para os surfistas. Vamos permanecer juntos no mesmo propósito”, comemorou.    

Continua depois da publicidade

Participaram do hasteamento representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam), Esporte e Lazer (Sel) e Coordenação Governamental E Assuntos Estratégicos (Segov).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software