Guarujá
Iniciativa, que teve início em janeiro, já concluiu serviços em ruas do Santo Antônio, Vila Alice, Praça Horácio Lafer e Avenida Santos Dumont. No total, até o final deste mês, serão mais de 380 novos pontos de luz
Prefeitura conclui nova iluminação pública com 81 pontos de luz, na Maré Mansa / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá
Continua depois da publicidade
Com 81 novos pontos de iluminação pública, a Prefeitura de Guarujá concluiu a substituição de lâmpadas tradicionais de vapor de sódio pelas de LED, no bairro Maré Mansa, na região Leste do Município. No total, foram contempladas 21 vias com os serviços, no bairro.
A iniciativa, que teve início em janeiro, vai contemplar até o fim deste mês, mais de 380 novos pontos de iluminação, garantindo maior luminosidade e segurança, além de reduzir em 50% o consumo público de energia.
Continua depois da publicidade
Além da Maré Mansa, vias dos bairros Santo Antônio, Vila Alice (Vicente de Carvalho), Praça Horácio Lafer (Enseada) e ao longo da Avenida Santos Dumont, principal via de acesso ao Distrito de Vicente de Carvalho, foram contempladas com os serviços, a substituição de lâmpadas foi 100% concluída.
Nesta sexta-feira (16), os serviços terão início em 11 vias públicas do Perequê, totalizando 111 pontos de iluminação no bairro. Até maio, mais de 2 mil lâmpadas serão substituídas, em bairros ainda a serem definidos pela Prefeitura.
Continua depois da publicidade
Na última segunda-feira (14), o prefeito Válter Suman vistoriou os serviços de iluminação, concluídos na Maré Mansa. Na oportunidade, ele ressaltou o compromisso do Governo Municipal em levar mais luz e segurança para os bairros. "Iluminação representa segurança, embelezamento, valorização imobiliária, mais opções de lazer noturno e mais qualidade de vida à população. São investimentos importantes, que tornam nossos bairros e nossa Cidade mais atraentes e seguros para munícipes e turistas", destacou o chefe do Executivo.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A iluminação de LED vem se disseminando nas cidades brasileiras por sua alta eficiência energética, maior vida útil, baixo impacto ambiental, além de questões como econômicas, de segurança e até de poluição. Elas iluminam melhor os espaços públicos, mudando a paisagem e deixando os municípios mais bonitos e modernos.
Continua depois da publicidade
A substituição de lâmpadas é realizada pela Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, responsável pelo parque de iluminação pública de Guarujá. Desde que assumiu o serviço, em maio de 2018, a empresa já restabeleceu 13 mil pontos de iluminação na Cidade. Os serviços são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb).