Guarujá

Prefeito faz apelo a moradores após temporal que castiga Guarujá

Farid faz alerta para moradores de áreas de risco deixarem suas casas e irem a escola municipal

Bruno Hoffmann

Publicado em 19/04/2025 às 21:54

Atualizado em 19/04/2025 às 22:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O prefeito Farid fez apelo a moradores durante chuvas que castigam Guarujá / Reprodução

Continua depois da publicidade

O prefeito de Guarujá, Farid Madi (Podemos), fez um alerta para os moradores de área de risco deixarem suas casas por causa das fortes chuvas que atingem a Baixada Santista neste sábado (19/4).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o mandatário, os moradores que especialmente precisam se preocupar estão no Morro do Bil, na Cachoeira, na Barreira e no Macaco.

Continua depois da publicidade

“Existe um risco, a chuva está muito forte”, afirmou o prefeito, pelas redes sociais. Quinze moradores do Morro do Bil já foram socorridos pelas equipes municipais.

Segundo ele, a escola Sérgio Pereira Rodrigues, na avenida Atlântica, na Enseada, está preparada para atender a todos que precisarem

Continua depois da publicidade

Ele também afirmou que colocou todos todos os secretários em alerta máximo para atender as necessidades da população em razão das fortes chuvas.

"Também determinei a abertura do Ginásio do Guaíbe para atender quem precisar de abrigo, principalmente o pessoal da Cachoeira e adjacências", disse.

O que aconteceu

As fortes chuvas que castigam o litoral de São Paulo neste sábado causaram deslizamento de terra no Morro do Bil, em Guarujá, e deixaram várias outras regiões da cidade em risco.

Continua depois da publicidade

As famílias que estavam na área de risco foram resgatadas por uma ação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Ainda não informações sobre vítimas e há risco de novos deslizamentos.

Segundo informações preliminares, o solo está instável, com infiltrações e rachaduras no morro.

A cidade lidera a lista com o maior acumulado de chuva neste sábado em todo o estado de São Paulo, com vários bairros em situação de risco.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil enviou um alerta extremo para a área da Barreira do João Guarda próximo às 20h30. As sirenes soaram para orientar os moradores a deixarem as casas e irem para a escola municipal Sérgio Pereira.

A previsão do tempo indica que o tempo segue instável nas próximas horas, com possibilidade de novas pancadas de chuva.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software