A prêmio anual tem como objetivo de promover melhor qualidade ambiental / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
Guarujá é destaque em sustentabilidade, já que a Praia do Tombo foi selecionada novamente para ganhar o selo 'Bandeira Azul' pelo 15º ano consecutivo. O feito foi anunciado neste mês, após análise de 38 critérios pelo júri nacional da Foundation for Environmental Education (FEE), uma Organização Não Governamental (Ong) dinamarquesa. A orla é recordista em certificações na América do Sul, sempre cumprindo todos os requisitos.
A prêmio anual tem como objetivo de promover melhor qualidade ambiental, enquanto fomenta o turismo nas regiões costeiras. Os juízes nacionais analisaram normas como qualidade da água, serviços e educação ambiental de 56 concorrentes inscritos, selecionando 38 praias e 11 marinas espalhadas pelo Brasil.
Continua depois da publicidade
O Iate Clube de Santos, em Guarujá, também foi um dos aprovados na fase nacional entre as marinas para renovar a certificação pelo terceiro ano consecutivo.
O resultado dos locais certificados será decidido em setembro, em reunião do Júri Internacional em Copenhague, capital da Dinamarca. Já os resultados, serão divulgados em outubro e a cerimônia de entrega nacional da Bandeira Azul acontecerá em 1º de novembro, em Salvador, na Bahia.
Continua depois da publicidade