Guarujá

Praça de Guarujá terá pista de Pump Track para esportes radicais

Local ainda será contemplado com iluminação, paisagismo, acessibilidade e instalação de mobiliário urbano

Da Reportagem

Publicado em 13/12/2021 às 15:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Praça de Guarujá terá pista de Pump Track para esportes radicais / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Continua depois da publicidade

Os apaixonados por adrenalina e esportes radicais terão um novo espaço para se reunir em Guarujá. A Praça Horácio Lafer, no bairro Enseada, ganhará uma pista de Pump Track (que tem percurso com lombadas que possibilitam a aceleração sem o uso dos pedais).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com as obras da nova sede do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR), no Tejereba, a construção que se encontra nos fundos da praça deixará de ser utilizada e, com isso, a Prefeitura poderá executar a continuação da praça. A segunda fase de obras prevê ainda a execução da continuação do piso de concreto, acessibilidade, iluminação, paisagismo e instalação de mobiliário urbano.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Deputada espera que aeroporto do Guarujá esteja funcionando em 2022

• Música no Mirante será atração em todos os finais de semana em Guarujá

• Guarujá revela os vencedores do Festival Música Autoral

A pista é considerada poliesportiva justamente por ser inclusiva e atrair público de todos os níveis e idades, pois os inexperientes podem apenas passar pelos rollers enquanto os mais experientes apostam em saltos e outras manobras. Ela pode ser utilizada por bicicleta, skate, patins, patinete e cadeirantes.

O local terá piso em concreto armado, grama esmeralda nos canteiros e na área interna da pista, além de bicicletário chumbado no piso e paisagismo com Macaná-da-Serra, Pitangueira e Dracena. Já a iluminação contará com spot balizador no piso, poste tipo tocha e poste de concreto. As lixeiras e os bancos serão feitos em concreto pré-moldado.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para a secretária de Planejamento, cada detalhe do espaço foi pensado para tornar o ambiente ainda mais aconchegante para a prática de esportes de todas as faixas etárias. "A pista é inclusiva e o local será um ponto de encontro agradável para familiares e amigos".

A segunda fase de obras terá o repasse de R$ 578 mil de um projeto aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e o investimento total será de R$ 776.358,39 com contrapartida.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software