Serviço

Poupatempo Guarujá é reinstalado em Vicente de Carvalho

Unidade funciona na Av. Santos Dumont, 1.586 - Pae Cará

Vanessa Pimentel

Publicado em 13/12/2022 às 14:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Unidade recebeu estrutura nova / Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Continua depois da publicidade

O Poupatempo Guarujá foi reinstalado oficialmente na última segunda-feira (12), em Vicente de Carvalho. A unidade funciona agora na Av. Santos Dumont, 1.586 - Pae Cará. O horário de atendimento permanece das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; e das 9 às 13 horas, aos sábados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento de reabertura contou com a presença do prefeito Válter Suman, secretários municipais e da coordenadora regional da Prodesp (responsável pela implantação e operacionalização da nova sede), Maria Auxiliadora Montenegro.

Continua depois da publicidade

O funcionamento da unidade é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. O Poupatempo está em funcionamento em Guarujá desde 2015 e já realizou, desde então, mais de 1,9 milhão de atendimentos.

“São sete anos de serviço ao público, com uma média de 23 mil atendimentos por mês. Todos os dias, a unidade atende cerca de mil pessoas", explica Maria Auxiliadora.

Continua depois da publicidade

Serviços

No novo espaço, serão realizados os mesmos serviços que já eram oferecidos, mas com mais segurança e comodidade. O local terá estacionamento abrigado e melhor espaço para a área de vistoria de veículos do Detran-SP, além de ar-condicionado e novos e modernos equipamentos. Entre os principais atendimentos, estão solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros.

A novidade com a mudança é a melhor localização, além da estrutura totalmente nova. A unidade terá dois totens de autoatendimento e quatro computadores que ficarão à disposição da população para a realização dos serviços eletrônicos. Tudo para facilitar o acesso e a usabilidade às opções digitais.

Continua depois da publicidade

Atualmente, os canais eletrônicos oferecem ao cidadão cerca de 240 opções de serviços quando e onde quiser, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19. Os canais são o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

O agendamento prévio segue como procedimento obrigatório para ser atendido na unidade de Guarujá ou em qualquer outro posto físico do programa. É possível agendar uma data pelas plataformas digitais.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software