Eterno

Pomini quer batizar túnel entre Santos e Guarujá com o nome de 'Rei Pelé'

No momento em que sugeriu o tributo a Edison Arantes do Nascimento, Pomini recebeu aplausos da plateia que lotou o anfiteatro da APS

Nilson Regalado

Publicado em 12/03/2024 às 07:35

Atualizado em 12/03/2024 às 10:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Túnel submerso entre Santos e Guarujá deverá ganhar nome de 'Rei Pelé' / REPRODUÇÃO

Continua depois da publicidade

O diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, antecipou ontem que o túnel imerso sob o Canal do Estuário que ligará Santos ao Guarujá deverá se chamar Túnel Rei Pelé. A homenagem seria um reconhecimento ao Atleta do Século 20, que fez história vestindo a camisa do Santos Futebol Clube e viveu parte da sua vida no Guarujá. No momento em que sugeriu o tributo a Edison Arantes do Nascimento, Pomini recebeu aplausos da plateia que lotou o anfiteatro da APS, no bairro do Macuco, em Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cronograma de obras para túnel será apresentado nesta quarta-feira

• Pomini promete obras do túnel para 'janeiro ou fevereiro' de 2025

• Túnel Santos-Guarujá reduzirá poluição em 53%

Logo após a fala do ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Pomini engatou sua proposta: “Vamos estudar o nome para o túnel. Para mim, poderia ser Túnel Rei Pelé”. O túnel terá cerca de 750 metros sob o Canal do Estuário, três faixas de rolamento em cada sentido, com espaço para carros, motos, caminhões e, eventualmente, para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

A Majestade descansa. Até sempre, Rei! Pelé morre aos 82 anos de idade

Continua depois da publicidade

Amanhã, o governador Tarcísio de Freitas, deputados federais integrantes da Frente Parlamentar da Ligação Seca Santos-Guarujá, prefeitos e lideranças do setor portuário se reunião em Brasília para apresentar o cronograma oficial das obras.

Hoje, durante o anúncio do Plano Estratégico 2024-2028 para o Porto de Santos, a APS indicou que a consulta pública para envio de sugestões ao projeto começa amanhã e as audiências públicas devem acontecer a partir de abril. Já a audiência pública específica sobre o licenciamento ambiental está programada para agosto e o licenciamento ambiental deve ser concluído em novembro, com início da concessão em 2025.

Além de Pomini, do ministro Sílvio Costa Filho e do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, estiveram presentes à solenidade na sede da APS os prefeitos de Santos, Rogério Santos, do Guarujá, Válter Suman, e de Cajmar, Danilo Joan. Representando a bancada do governo, o deputado federal Carlos Zarattini (PT) também prestigiou o evento.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software