Ao chegarem à casa do suspeito, os agentes foram recebidos com hostilidade / Divulgação/Polícia Civil
Continua depois da publicidade
Policiais civis prenderam na manhã desta quarta-feira (1) um dos principais traficantes do Guarujá. Segundo nota da Corporação, "o suspeito seria o principal responsável pelo comércio e distribuição de drogas em pontos de droga do Município.".
A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel do suspeito. O mandado é fruto de investigações contra a organização que atua no comércio de drogas.
Continua depois da publicidade
Suspeito jogou objetos contra os policiais
Ao chegarem à casa, localizada no Bairro Balneário Cidade Atlântica, os agentes da polícia civil foram recebidos com hostilidade
Continua depois da publicidade
Após baterem diversas vezes na porta sem serem atendidos, os agentes observaram que o suspeito estava na parte superior da casa tentando arremessar objetos pela janela. A equipe insistiu e entrou na residência informando sobre mandado de busca ao indivíduo.
No interior da casa foram encontrados escondidos no forro do teto, em um esconderijo de luminária, dois revólveres calibre 38 com numeração raspada, ambos carregados com 8 cartuchos, além de 14 munições de pistola calibre .40, porções de drogas, uma balança de precisão, anotações de contabilidade de tráfico, um drone com controle, R$ 3657,00 em dinheiro, dentre outros objetos.
Os agentes também conseguiram apreender dois aparelhos de telefone celular, um deles arremessado pelo suspeito. Foram apreendidas também 2 porções de cocaína a granel (862g), um pedaço de maconha (24g), 1 porção de tetracaína (255g), além de 2 frascos contendo 77 gramas de pó branco.
Continua depois da publicidade
Em pesquisas, foi verificado que uma das armas havia sido furtada. Um veículo que era utilizado no transporte das drogas pelo suspeito, também foi apreendido.
O homem foi preso em flagrante por integrar organização criminosa, além do tráfico e associação para o tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Todo material apreendido foi encaminhado à perícia criminal para elaboração dos laudos técnicos que embasarão as próximas etapas da investigação, que tem por finalidade desarticular a organização criminosa.
Continua depois da publicidade
A ação foi realizada pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, com o apoio do GOE/ DEIC Santos.
Continua depois da publicidade