Polícia Civil prende 'mergulhador do crime' com 103 kg de cocaína no Litoral / Polícia Civil/Divulgação
Continua depois da publicidade
Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Civil de São Paulo. Ele é suspeito de integrar uma célula criminosa que abastece o tráfico internacional de drogas. O caso segue em investigação e o nome dele não foi divulgado.
Junto com o suspeito foi preso 103 quilos de cocaína em Guarujá, no litoral paulista.De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, ele atuava como mergulhador e acoplava drogas em navios.
Continua depois da publicidade
O trabalho de inteligência da Polícia Civil foi divulgado pelo secretário nas redes sociais. Em post no Instagram, ele chamou o preso de 'mergulhador do crime'. O texto conta com informações do “G1”.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes chegaram até o suspeito após localizarem um carro branco que estaria sendo usado para transportar os entorpecentes.
Continua depois da publicidade
Na última sexta-feira (21), os policias viram o veículo entrando em uma casa no fundo de uma rua de terra, no bairro Monte Cabrão, em Santos, também no litoral paulista. Depois de certo tempo, o automóvel saiu do local carregado.
As equipes se dividiram, sendo que uma parte acompanhou e abordou o veículo na Avenida Santos Dumont, no bairro Vila Santo Antônio, em Guarujá. O motorista foi flagrado transportando quatro malas de viagem contendo 100 tijolos embalados de cocaína, um total de 103 quilos da droga.
Já a segunda equipe, entrou no imóvel, que estava desabitado, e apreenderam 38 munições, cinco cilindros de oxigênio, quatro roupas de mergulho, 13 eletrodos para solda, 33 coletes salva-vidas, 300 bexigas de borracha e 22 sinalizadores náuticos.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a Polícia Civil, também foi apreendido um carro estacionado em frente ao imóvel que continha equipamento náutico no interior.
O homem foi preso por tráfico de drogas. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise/Deic) de Santos.
Continua depois da publicidade