GUARUJÁ

PF indica que Executivo estava ciente de desvio na saúde guarujaense

Investigação realizada pela Polícia Federal conclui que família de Valter Suman sabia de verba redirecionada

Da Reportagem

Publicado em 01/12/2022 às 14:25

Atualizado em 01/12/2022 às 14:36

Compartilhe:

Tanto o prefeito quanto o ex-secretário afirmaram que o imóvel, apesar de interessar à família Suman, não pertencia ao patriarca / Nair Bueno/ DL

De acordo com o inquérito realizado pela Polícia Federal, a família do atual prefeito de Guarujá, Valter Suman (PSB), sabia e também se beneficiava dos desvios ocorridos na saúde por intermédio de contratos entre a Administração Municipal e a Organização Social Pró-Vida.

Segundo a instituição, a maneira encontrada pela família para receber bens sem chamar a atenção das autoridades se dava com ajuda do então secretário de desenvolvimento econômico e assuntos portuários, que tinha, em seu nome, um imóvel que seria utilizado pelo prefeito e que contou, inclusive, com uma reforma efetuada a pedido da primeira dama.

Tanto o prefeito quanto o ex-secretário afirmaram que o imóvel, apesar de interessar à família Suman, não pertencia ao patriarca, mas a Polícia Federal localizou documentos que apontavam um repasse da residência aos filhos do prefeito com o valor de R$ 800 mil. Além disso, dois apartamentos em Campos do Jordão também teriam sido adquiridos pela família do chefe do Executivo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cidades do litoral norte de SP estão com praias impróprias; veja quais e evite-as

O Mapa de Qualidade das Praias foi divulgado nesta quinta-feira (19) pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb)

Diário Mais

Cacau Show anuncia IA e câmera que detecta humor de funcionários e clientes

Expansão da rede visa utilizar as tecnologias para melhor a experiência de compra e estará disponível em 2025 em nova loja-conceito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter