GUARUJÁ
Sem carga em seus telefones celulares, sem água e sem comida, eles decidiram passar a noite na floresta e buscar a trilha com a ajuda da luz do sol
Pescadores passam a noite em floresta no Guarujá / Arquivo Pessoal/ Jonathan dos Santos
Continua depois da publicidade
Dois pescadores vivenciaram momentos de apreensão após se separarem de um grupo de amigos durante uma trilha em Guarujá e se perderem na vegetação. Sem acesso à eletricidade e sem suprimentos, a dupla optou por passar a noite na floresta, planejando encontrar o caminho de volta pela manhã.
No domingo (28), eles foram pescar na Represa do Moinho, acompanhados por outros cinco amigos. O local é acessível por uma trilha improvisada em uma área de mata. Durante a tarde, quando estavam voltando, os dois se afastaram dos demais e se perderam na mata.
Continua depois da publicidade
Sem carga em seus telefones celulares, sem água e sem comida, eles decidiram passar a noite na floresta e buscar a trilha com a ajuda da luz do sol, já que não tinham outra forma de iluminar o local.
Na manhã de segunda-feira (29), os pescadores encontraram um caminho que os levou de volta à represa. A partir dali, conseguiram localizar a trilha que haviam percorrido para chegar até o local e retornaram para a cidade.
Continua depois da publicidade
Na manhã de segunda-feira (29), o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatá-los. Três profissionais se deslocaram até a região da mata para procurá-los.
Os bombeiros acabaram encontrando um outro grupo de cinco moradores locais que também estavam procurando pela dupla perdida.No entanto, logo em seguida, receberam a informação de que os pescadores haviam encontrado o caminho de volta por conta própria e já estavam na cidade.
Os dois grupos de busca se encontraram e retornaram ao município juntos.
Continua depois da publicidade