GUARUJÁ

Pais reclamam de falta de professores em Guarujá

Falta professora na escola municipal Vereador Ary da Silva Souza, no Mar e Céu

Carlos Ratton

Publicado em 08/06/2023 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pais e mães de alunos da escola do Mar e Céu, em Guarujá, querem professores urgente / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Pais entraram em contato com a Redação do Diário do Litoral informando que está faltando professora na escola municipal Vereador Ary da Silva Souza,na Rua José Terro Dos Santos Filho, 136, Jardim Mar e Céu, em Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Teatro de Guarujá recebe diversas apresentações nesse final de semana

• Porto garante ter 50% da verba para iniciar obras do túnel Santos-Guarujá em 2024

• Obras do túnel que ligará Santos ao Guarujá podem começar em 2024

"Eu, como pais e mães, estou desorientada, sem saber o que fazer com nossos filhos que estão sendo prejudicados, desde o começo do ano", afirma uma das mães.

Segundo explica, a questão mais grave envolve estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental, no período da tarde. Praticamente todos os dias, os familiares são informados a não levaram as crianças porque a professora estaria com problemas de saúde.

Continua depois da publicidade

"Problemas de saúde todos temos. Porém, entendemos que nossos filhos estão sendo prejudicados, porque quando a professora falta a direção informa, em um grupo de rede social, que não terá aula e que não tem substituta", revela.

Conforme informam, a situação começou no início do ano letivo e, logo que as aulas iniciaram, os pais já foram informados que havia salas sem educadores.

"Portanto, não tinha como levar as crianças era pra aguardar até segunda ordem. E isso vem ocorrendo até hoje. Reclamos para a Direção da escola, para a secretária de Educação, Ouvidoria e até reportagem já esteve no local e nada", finaliza.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc) informa que não há falta de professor na Unidade, mas que um professor estava de licença médica, e outro, em licença de acompanhamento.

Além disso, a pasta já convocou dois novos professores, fruto de concurso público, que iniciam os trabalhos na escola na próxima segunda-feira (12), finaliza nota da Prefeitura.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software