Segurança

Operação Verão da PM de SP será lançada em Guarujá nesta terça-feira

Previsão é que Guarujá receba 450 policiais nesta temporada

Vanessa Pimentel

Publicado em 19/12/2022 às 09:14

Atualizado em 19/12/2022 às 09:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O efetivo de 450 policiais militares para Operação Verão 2022/2023 vai atuar em locais de grande fluxo / Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Continua depois da publicidade

Guarujá foi escolhida para sediar na próxima terça-feira (20), às 10 horas, a solenidade de Abertura da Operação Verão 2022/2023 da Baixada Santista e Vale do Ribeira. A cerimônia acontece na Praça Horário Lafer, na Enseada. Na ocasião, o governador do Estado, apresentará o reforço de segurança para a região, que para Guarujá será de 450 policiais militares.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A abertura contará com a presença do prefeito Válter Suman e demais prefeitos da Região, além de autoridades ligadas à Segurança Pública. Durante o evento, haverá a apresentação da Banda Regimental de Música do CPI 6, além dos desfile dos  grupamentos.

Continua depois da publicidade

As cidades vão receber o reforço do efetivo policial, além das equipes especializadas do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), Corpo de Bombeiros (CCB), Policiamento de Trânsito (CPTran), Policiamento Ambiental (CPAmb), Policiamento de Choque (CPChq) e da Aviação (CavPM).

O efetivo de 450 policiais militares para Operação Verão 2022/2023 vai atuar em locais de grande fluxo (praias, pontos turísticos) e nas áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública.

Continua depois da publicidade

“O trabalho de integração entre as forças de segurança em Guarujá tem sido um grande diferencial tanto no patrulhamento preventivo, quanto em operações especiais. Temos investido em equipamentos, treinamentos para  proporcionar um verão seguro para munícipes e turistas”, afirmou o secretário de Defesa e Convivência Social, Sandro Pereira.

Convênio

A operação faz parte de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. O objetivo é a junção de esforços e a cooperação técnica para realizar ações policiais na Cidade. O convênio envolve a estrutura dos alojamentos, fornecimento de alimentação, apoio técnico e operacional para o desempenho das atividades de policiamento.

Continua depois da publicidade

 

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software