Guarujá

Operação Ferro-Velho interdita estabelecimentos e recolhe materiais furtados

Em mais uma edição, ação tem como objetivo fechar o cerco contra a receptação, prática que lesa os cofres públicos e prejudica a população

Da Reportagem

Publicado em 27/08/2021 às 19:49

Atualizado em 27/08/2021 às 21:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Durante a operação foram encontrados 55 quilos de fio de cobre pertencentes à companhia de telefone / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Dois estabelecimentos interditados, um indivíduo detido e diversos materiais apreendidos. Esse foi o saldo de mais uma edição da Operação Ferro-Velho, realizada nesta sexta-feira (27) no bairro da Cachoeira, em Guarujá. A operação tem como objetivo fechar o cerco contra a receptação, prática que lesa os cofres públicos e prejudica a população.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação é coordenada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e envolve a Guarda Civil Municipal (GCM), a Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil (DIG), Polícia Militar e a Fiscalização Municipal de Comércio, além de representantes das concessionárias de serviços públicos, como energia elétrica, telefonia e abastecimento de água.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarda Municipal captura suspeito de homicídio na Praça Tom Jobim

• Guarda Municipal de São Vicente atropela motociclista

• Guarda Municipal apreende oito veículos e encerra evento clandestino em Guarujá

Durante a operação foram encontrados 55 quilos de fio de cobre pertencentes à companhia de telefone, 20 metros de ramal de serviço e cinco quilos de cabos de energia da empresa responsável pelo fornecimento de energia na Cidade, além de artefatos de alumínio sem procedência comprovada.

A equipe também constatou um estabelecimento que furtava energia, por meio de ligação clandestina. Foi dada voz de prisão ao responsável, que foi conduzido ao Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), em Santos, onde foi lavrada autuação por receptação e furto qualificado.

Continua depois da publicidade

A fiscalização dos ferros-velhos é realizada periodicamente em Guarujá. Mais de 40 estabelecimentos já foram vistoriados em pouco mais de dois anos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software