Guarujá
Fiscalização, que iniciou em 8 de dezembro, seguiu até o último dia 23 e ocorreu sem aplicação de multa por irregularidades
Operação começou em 8 de dezembro / Divulgação/PMG
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Com o objetivo de monitorar e fiscalizar preços e promoções de produtos alusivos ao Natal, em supermercados, shoppings e lojas, o Procon Guarujá finalizou no último dia 23, a Operação Ceia de Natal no comércio da sede do Município e no Distrito de Vicente de Carvalho. No total, mais de 40 estabelecimentos foram vistoriados.
A operação, que deu início no último dia 8 de dezembro, ocorreu sem aplicação de multa por irregularidade. A iniciativa, além de coibir abusos, também orientou os estabelecimentos a checarem informações da embalagem, como, por exemplo, data de validade, lote, identificação do fornecedor, peso e características nutricionais.
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Outro item verificado é se o preço cobrado no caixa correspondia ao informado previamente na gôndola, quando neste caso, deve sempre prevalecer o menor preço. Já com relação às trocas, o Procon atenta que se a mercadoria não tiver nenhum defeito ou vício, a loja poderá ou não efetuar a troca.
"Intensificamos as fiscalizações nessa época do ano em virtude da maior concentração de vendas no comércio e tudo transcorreu da melhor maneira possível com uma operação bastante produtiva", conclui o diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso.
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Serviço - Os consumidores podem formalizar sua reclamação na sede do Procon Guarujá, na Avenida Adhemar de Barros, 218, Santo Antônio. O atendimento é as 9 às 17 horas, que deve ser previamente agendado, por conta da pandemia do novo coronavírus. Outras informações pelos telefones (13) 3355 6648 ou 3358 2530.
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