Antonio Marcos Oliveira Santos atua há 26 anos como motorista e passou por treinamento específico num simulador antes de se tornar o primeiro condutor de um ônibus elétrico em Guarujá / Nair Bueno / Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Além de ecologicamente mais correto e econômico, o novo ônibus elétrico, que fez sua estreia em Guarujá durante a primeira quinzena de fevereiro, também pode ajudar o profissional a guiar o veículo pelas vias do município e enfrentar o trânsito com mais segurança por se tratar de um transporte mais silencioso.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Essas considerações foram feitas por Antonio Marcos Oliveira Santos, que atua há 26 anos como motorista e passou por um treinamento específico num simulador antes de se tornar o primeiro condutor de um ônibus elétrico em Guarujá.
“Eu acho que é importante pra categoria de condutores de veículos estar sempre preparado para dirigir uma frota que está sendo renovada. O carro elétrico não é uma inovação, mas é um projeto já de bastante tempo que vem sendo desenvolvido e a gente já fez os cursos preparatórios pra isso, para estar preparado, pra quando chegasse a novidade e a novidade chegou e a gente está aí preparado para isso”, explicou o motorista.
Continua depois da publicidade
Tirando as diferenças de abastecimento, o novo ônibus, segundo o condutor, também sai na frente dos modelos mais tradicionais por oferecer mais bem-estar a todos que utilizam o transporte público.
“Ele te dá mais tranquilidade e estabilidade para trabalhar. É um carro que emite som nenhum, ajuda no trânsito e tem o conforto, né, é um carro bem confortável, praticamente um carro de passeio. Vai ser muito bom, tanto pro motorista quanto pros passageiros”, conclui o motorista.
Continua depois da publicidade