Fábio havia distribuído cerca de 300 livros até dezembro, mas, após repercussão em vários veículos de notícias, o trabalho disparou / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
Poesias e sorrisos multiplicados por mil. O mediador de leitura, Fábio Rogério, de 59 anos, chegou à marca simbólica de mil livros distribuídos em troca de um sorriso. Desde setembro do ano passado, ele está na Orla da Praia da Enseada todo o domingo pela manhã, na altura do número 3.035 (esquina com a Rua Veraneio), da Avenida Miguel Stefano, oferecendo literatura.
Fábio havia distribuído cerca de 300 livros até dezembro, mas, após repercussão em vários veículos de notícias, o trabalho disparou. Nesta semana, ele chegou a 999 livros distribuídos. O milésimo, ele irá destinar a uma pessoa especial, nesta sexta-feira (3), às 14 horas: “Estarei na Secretaria de Turismo de Guarujá (Setur) e vou entregar o milésimo livro ao secretário da pasta. Ele foi muito importante para o crescimento do projeto”, disse.
Continua depois da publicidade
Antes de doar o milésimo, Fábio Rogério doou 19 livros para a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) no campus de Guarujá, que possui uma van literária. Além disso, doou 50 livros ao Corpo de Bombeiros Marítimo de Guarujá, localizado ao lado do Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba). Lá, será montada uma biblioteca interna, disponibilizando literatura para visitantes e colaboradores da instituição.
Sonho em realidade
Continua depois da publicidade
Fábio Rogério morou durante alguns anos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Lá, ele sonhou com uma placa que dizia: Dê um sorriso e ganhe um livro. Desde então, Fabio passou a distribuir livros em avenidas e até no aeroporto da cidade. Ao voltar para Guarujá, decidiu continuar o trabalho na Praia da Enseada. O número simbólico de mil livros distribuídos foi alcançado após quatro meses de trabalho.
Doe livros
Todos os livros distribuídos são frutos de doações. Quem quiser colaborar por meio da doação de livros, basta entrar em contato com Fábio pelo número (67) 99113-4585. Também é possível comparecer à Avenida Miguel Stefano, na altura 3.035 (esquina com a Rua Veraneio), onde a ação acontece todo domingo durante o período da manhã.
Continua depois da publicidade